• Carregando...
Brasil precisa de “crescimento já”, diz Levy. Então sai logo daí e vem fazer coro aos que pedem o impeachment!
| Foto:
Levy

Na semana em que o governo pretende anunciar uma nova revisão da meta fiscal para 2015, admitindo um déficit, o ministro da Fazenda, Joaquim Levy, afirmou que o país precisa de “crescimento já”. Ele concedeu uma coletiva de imprensa junto ministra do Meio Ambiente, Izabella Teixiera, para anunciar o Conselho Empresarial Brasileiro para o Desenvolvimento Sustentável (CEBDS), uma cooperação entre empreários e governo para alcançar os objetivos ambientais com que o país se compromete.

O ministro reforçou a necessidade de o Brasil retomar o crescimento rapidamente ao ser questionado sobre os investimentos em mobilidade urbana, que estão parados por falta de investimentos. Levy enfatizou que a capacidade do governo de se financiar depende de “uma equação orçamentária que começa com o Orçamento de 2016” e passa por uma priorização e otimização de gastos.

— No equilíbrio macroeconômico você facilita as condições gerais de crescimento na economia. O país precisa de crescimento, crescimento já.

Ora, ora. Então o ministro Levy acha que o Brasil precisa de “crescimento já”? Ele e a torcida do Flamengo! Os quase 10 milhões de desempregados acham que o país precisa de crescimento já também. A questão é: como?

Levy insiste na tecla da volta da CPMF, como se mais impostos fosse algo bom para o país e para o crescimento econômico. É muito absurdo!

O que o ministro parece não enxergar, com sua “cabeça de planilha”, é que a continuação de Dilma no poder é o maior entrave ao crescimento econômico. Logo, se ele quer mesmo “crescimento já”, como todos nós queremos, que saia logo do governo e venha fazer coro aos que pedem o impeachment da presidente. O resto é perfumaria…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]