• Carregando...
Cúpula dos tucanos não teria gostado de Doria chamar sindicalistas de “vagabundos”
| Foto:

Deu na coluna “Poder em jogo”, do GLOBO:

Integrantes da cúpula tucana criticaram a declaração do prefeito João Doria chamando sindicalistas de “vagabundos” e “preguiçosos”. Lembram que o PSDB vem se esforçando nas campanhas presidenciais para se fortalecer no meio sindical, onde enfrenta rejeição da CUT. Com Aécio Neves, aproximou-se da Força Sindical. Ontem, Doria foi o nome mais atacado por dirigentes da Força, no evento de 1º de Maio, em São Paulo.

Recapitulando o que foi dito:

O prefeito de São Paulo, João Doria, aproveitou a greve geral para se contrapor ao PT e ao ex-presidente Lula e se apresentar como defensor da ordem e do “bem” do Brasil.

Doria chamou grevistas de “vagabundos” e “preguiçosos” e declarou que as “pessoas corretas não apoiam” a paralisação. “Só tem um grande perdedor. A população que trabalha, honesta.”

O prefeito, que por diversas vezes nas últimas semanas saiu em defesa das reformas trabalhista e previdenciária, atacou o imposto sindical e disse que muitos sindicalistas “estão há 10, 15 anos, fazendo política partidária e em benefício pessoal”.

Ou seja, pela primeira vez um “tucano” tem a coragem de colocar os pingos nos is, de chamar as coisas por seus nomes, de enfrentar a máfia sindical que atormentou a vida de milhões de brasileiros nesses dias, e eis que a cúpula do PSDB teria reclamado, pois quer ficar bem com a CUT e os sindicatos!

Poderia haver prova maior de como o PSDB precisa de renovação, abandonar seus caciques esquerdistas para abraçar o novo? Doria está em sintonia com milhões de brasileiros, que querem resultado, trabalho, gestão, avanço, e todos esses sabem muito bem que os sindicalistas são mesmo uns vagabundos e que tentam intimidar a população para preservar privilégios indevidos, como o nefasto imposto sindical.

É hora de mudar! De compreender a demanda da população e romper com o passado. Doria entendeu isso, e parece um estranho no ninho em meio aos velhos tucanos, acostumados a pedir desculpas quando precisam defender a privatização e a criticar elogiando os petistas, a extrema-esquerda em geral.

Há quem reclame do termo “vagabundo” usado por Doria por ser ofensivo demais: são os tucanos que não souberam evoluir, acompanhar as mudanças em curso no Brasil. E há quem reclame do termo também, mas por ser sutil demais para se referir a essa corja que mantém o país refém há décadas, impedindo nosso progresso. Espero que Doria continue falando em nome dessa ala, mais expressiva e que está indignada com o status quo.

Aos demais, pergunto: qual a definição para quem considera greve um trabalho, e vive de mamar em tetas estatais enquanto só defende os “direitos dos trabalhadores” da boca para fora, condenando milhões ao desemprego?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]