• Carregando...
E não é que já tentam jogar Delcídio para o colo dos tucanos?
| Foto:

Delcídio do Amaral é mais um petista que vai preso, um senador em exercício, caso único. Foi preso, segundo gravações da polícia, por arquitetar a fuga de Cerveró para evitar sua delação premiada, que pode comprometer muitos outros petistas. Mas claro que a esquerda não poderia associá-lo ao PT.

Delcídio já foi tucano e tem “pinta” de tucano, como tem também Pimentel, outro enrolado com a Justiça. Então, em vez de dar destaque para mais um do PT em cana, o que faz o jornalista? Logo na chamada joga tucano no meio, para confundir o leitor desatento:

A reportagem começa assim: Roqueiro, brincalhão, adepto de São Jorge — a quem sempre pede a proteção de seu escudo e espada —, chamado de “o mais tucano dos petistas”, apesar de ocupar o cargo de líder do governo no Senado, nos bastidores, o senador Delcídio Amaral (PT-MS) não se furta a críticas ácidas às trombadas e atuação muitas vezes desastrosa da presidente Dilma Rousseff. É conhecido por uma máxima: o governo poderia juntar todas as 39 pastas da Esplanada em um só ministério: o “VDM”, ou “Vai Dar Merda”. (meus grifos)

Assim não, gente. Assim não. Até fica no ar um “agora está explicado”, do tipo “o cara fez isso porque parecia um tucano”. Como o próprio jornal reconhece, o homem era nada menos do que líder do governo no Senado. Líder do Senado, for Christ sake! Ou seja, da total confiança do PT. O que tem a ver jogar tucano nessa história? Só para confundir mesmo?

Vamos nos ater aos fatos? É do PT? Há uma chance enorme de ser preso. Depois o partido quer me processar, só por falar que o PT, hoje, mais parece uma quadrilha do que um partido político. Sério? Então para de produzir presidiários, ora bolas! Enquanto ser do PT significar uma chance grande de dormir no xilindró, eu vou continuar fazendo constatações lógicas, gozando a liberdade de expressão que ainda temos no país.

Ou não temos? Ou precisamos mencionar que o senador líder dos petistas “parecia um tucano” para seguir em frente com nosso jornalismo?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]