• Carregando...
E o Aécio?! Petistas ficam sem narrativa e não entendem que eles são o problema!
| Foto:

Quando Lula foi condenado, os petistas, esquecendo Eduardo Cunha e Sergio Cabral, gritavam: mas e o Aécio? Queriam Aécio Neves julgado também, e de preferência condenado e preso. Não entendem que os brasileiros não se dividem entre petistas e tucanos, e que vários patriotas que foram às ruas lutar pelo fim da impunidade não estão nem aí para esses esquerdistas mais limpinhos do PSDB.

Agora que Aécio se tornou réu por corrupção e obstrução de Justiça, apesar do “foro privilegiado” que os liberais condenam e os petistas aplaudem, a esquerda radical ficou sem narrativa. Que tal perguntar: e a Gleisi Hoffmann? E a Dilma? E o Pimentel? E tantos outros que ainda não foram transformados sequer em réus pelo STF? Quem tem bandido preferido é só o PT. Quem idolatra seus bandidos corruptos é só o PT. O MBL ironizou:

Em outras postagens, o MBL reforçou o abismo que separa os liberais dos petistas:

Em suma, o PT não é um partido político, mas uma seita ideológica, uma quadrilha criminosa, que idolatra seu capo, seu guru, seu chefe, seu líder, um marginal condenado e preso após todos os recursos legais que só um milionário poderoso como Lula teria acesso. Circula um texto pelas redes sociais que resume com perfeição o problema, e o problema é o petista:

Petista: “Vocês nos acusam de idolatrar o Lula mas os obcecados por ele são vocês. Dizem que querem todo corrupto na cadeia mas é só dele que falam. Ouçam o foguetório e o buzinaço pela sua prisão. Isso jamais aconteceria em uma condenação do Aécio, do Temer, do FHC. Lula protagonizou o grande espetáculo desta noite de sábado em todas as mídias. Vocês jamais agiriam assim se o político fosse outro. Tudo isso é prova do quanto Lula está sendo perseguido e injustiçado”.

A resposta do amigo: “Sim, caro amigo, somos obcecados pelo Lula. Não soltaríamos mesmo tantos foguetes e nem sairíamos tanto às ruas se o personagem fosse diferente, mesmo que igualmente corrupto. Não faríamos tantos textos no Facebook, nem tão contundentes. Também não ficaríamos tantas horas frente à TV esperando o simples cumprimento de um mandato judicial. Nossas atitudes definitivamente seriam diferentes se os envolvidos fossem outros.

Entretanto, você ainda não entendeu que a razão do nosso comportamento confessamente parcial não é o Lula. A razão, caro amigo, é você. Sim, você e todos os seus companheiros de seita que veneram uma pessoa como se um deus fosse. Que não admitem, nem por um milésimo de segundo, a mera possibilidade de que o tal deus tenha praticado qualquer ilícito ao longo de sua vida. Mesmo com seu governo envolvido em esquemas de corrupção bilionários, vocês afirmam categoricamente que ele não tinha conhecimento de nada. Não adiantam as delações, fotografias, documentos, provas, nada. Nada é capaz de mudar sua visão. Como podem seguir alguém tão cegamente, sem pensar, sem raciocinar, quase como zumbis? E quem dera vocês fossem poucos. Não haveriam motivos para preocupações. Mas vocês compõem uma parcela considerável da sociedade. Estão muito longe da maioria que propagam ser mas, ainda assim, são barulhentos e numerosos. E sabe o que é pior? Vocês votam. Não, não se trata de preconceito. É um fato. Vocês certamente votariam no Lula novamente se pudessem. Esse é o grande risco, entende?

Apenas para tentar ser o mais claro possível, tomemos como exemplo o Aécio, que considero um corrupto, delinquente, marginal, um bandido profissional. Sei que você concorda comigo. E aqui poderia ser o Temer, o Cunha, o Jucá, qualquer um. Você sabe qual é a chance do Aécio ser eleito presidente? Zero. Você sabe quantas pessoas se colocariam na frente da polícia para tentar impedir uma eventual prisão dele? Zero. Você sabe quantos eleitores o chamariam de injustiçado, de perseguido, de guerreiro do povo brasileiro? Zero. Por isso, meu amigo, torço demais para que o Aécio e todos os demais façam companhia ao Lula o mais rapidamente possível, mas a verdade é que Aécio, por mais mau caráter que seja, não representa um perigo iminente para o país. Você sabe que, quando um grande perigo é afastado, é normal que as pessoas comemorem mais efusivamente do que quando um risco insignificante deixa de existir. É isso que está acontecendo agora. Lula é um grande perigo. E Lula é um grande perigo, caro amigo, simplesmente porque você existe para defendê-lo!”

Ouch! Só acho estranho alguém tão esclarecido e com esse bom senso ainda ter um amigo petista. Confesso que considero isso inviável, pois amizade mesmo requer um mínimo de admiração e respeito pela inteligência e/ou caráter, e petista ou é muito burro e alienado, ou não vale nada. Não há como ser inteligente, honesto e petista: é simplesmente impossível.

Mas para não dizer que o apoio a Aécio foi zero, tem ao menos um indivíduo que tomaria as ruas para defende-lo:

Maldade que fizeram com o Reinaldo Azevedo, eu sei. Perco o amigo, porém, mas não perco a piada, que é boa! No mais, é difícil, ou impossível, como disse, ser amigo de petistas. E infelizmente Reinaldo tem cavado cada vez mais fundo no poço em que se meteu, a ponto de ser, hoje, referência em publicações de… petistas! Então paciência…

O recado está claro: só petistas adotam a narrativa de que seus corruptos são heróis injustiçados e perseguidos, e é por isso que o PT deve ser exterminado da vida política. Sua seara é outra, de cunho idólatra e religioso, e não combina nada com a democracia.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]