• Carregando...
| Foto:

lula_pinoquio_400x400

Para o ex-presidente Lula, o fato de a S&P ter rebaixado a nota brasileira “não significa nada”. “É importante que a gente tenha em conta que o fato de ter diminuído o grau de investimento não significa nada. Significa que apenas a gente não pode fazer o que eles querem. A gente tem que fazer o que a gente quer”, afirmou Lula.

“Porque quando eles diminuem, vem a receita de mais arrocho, mais ajuste, mais desemprego, mais corte de gastos. Não vem nunca nunca mais educação, mais profissionalismo, mais investimento”, acrescentou.
Lula também criticou as agências de classificação de risco: “Eu acho engraçado como eles têm facilidade de tomar medidas contra a dor de barriga na América Latina”, disse. “Todo mundo sabe quantos países da Europa estão quebrados. E eles não têm coragem de reduzir o rating de nenhum deles”.

O líder do governo petista na Câmara, José Guimarães, foi na mesma linha: “Não é o rebaixamento de uma agência do fim do mundo que vai diminuir o ânimo do governo em buscar soluções para equacionar os problemas da economia brasileira. É claro que quem está na tese do quanto pior, pior, vê uma notícia assim e passa a comemorar”.

O povo brasileiro, guerreiro, é capaz de suportar até a baita crise que o PT causou, com alta inflação, queda da atividade e desemprego crescente. O que o povo não aguenta mais mesmo, não tolera nem mais um segundo, é o cinismo dessa gente, a cara de pau dos petistas, esse eterno duplo padrão que é sua marca registrada. Vejam o que o mesmo Lula disse quando essa “agência do fim do mundo” resolveu aumentar a nossa nota:

Ninguém engole mais tanta imoralidade, tanta duplicidade. Uma coisa é o jogo político, com suas táticas de comunicação e tudo mais. Outra, completamente diferente, é essa falta de caráter, esse cinismo atroz de quem diz A hoje na maior empolgação, apenas para dizer o oposto de A amanhã, como se nunca tivesse dito o contrário antes. O PT transformou a mentira e o cinismo em seus instrumentos principais de “trabalho”. A canalhice não tem limites mesmo!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]