• Carregando...
“Estamos a um passo do desemprego”, diz João Doria no Roda Viva
| Foto:

Em entrevista ao programa Roda Viva nesta segunda-feira (28), João Doria Jr., jornalista e presidente Grupo de Líderes Empresariais (Lide), disse que “há uma profunda desconfiança e um descrédito do empresariado em relação à política econômica de Dilma”.

Para ele, o mercado brasileiro está profundamente debilitado. “Não há terrorismo e nem partidarismo, está mal”, afirmou Doria Jr. “É preciso retomar o processo de crescimento econômico. Deve-se deixar de basear a macroeconomia no incentivo ao consumo”, concluiu o jornalista.

Um dos próximos problemas a ser enfrentado pelo governo será o desemprego no país, revelou o presidente do Lide: “Estamos a um passo para isso acontecer. Nenhum setor está desempregando, mas não está contratando”.

Após a gestão de Dilma Rousseff anunciar mais um pacote de estímulo aos empresários, Doria apontou que as medidas anunciadas pelo governo “não beneficiaram”, acrescentou, “auxiliam somente algumas áreas”.

De acordo com o presidente do Lide, o Brasil precisa de uma nova gestão federal para “retomar o crescimento do mercado”. Em analogia, disse que é como no futebol: “se o time está perdendo, tem que trocar o técnico”.

Vejam:

httpv://youtu.be/3xYsfrRttcg

Reparem que logo na primeira pergunta, feita por Ana Clara Costa, da Veja Online, João Doria Jr. reconhece o óbvio ululante: a economia vai mal, e sempre que sai pesquisa mostrando Dilma caindo nas pesquisas, as bolsas disparam. O “mercado” não é George Soros, é a interação espontânea de milhões de investidores e empresários. E esses, mais atentos aos rumos da economia, sabem que Dilma faz mal ao país!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]