• Carregando...
Estrela do baseball doa mansão de quase $10 milhões para acampamento cristão para crianças especiais
| Foto:

O Natal se aproxima, e nada como uma comovente história de altruísmo. O jogador de baseball Cole Hamels e sua esposa estão doando a mansão de quase $10 milhões em Missouri para um acampamento cristão com crianças com necessidades especiais ou doenças crônicas.

Camp Barnabas já possui duas localizações e constata em seus valores que “Cristo vem sempre em primeiro lugar” e que seus funcionários “direcionam as pessoas a Cristo em tudo que fazem”. A organização não apenas ajuda crianças com necessidades especiais, mas recebe também seus parentes e missionários.

Hamels, que joga no Texas Rangers desde 2015, disse que o trabalho do Barnabas “realmente tocou nosso coração”. “Ver os rostos, ouvir os risos, ler as histórias dessas crianças que eles atendem”, disse, “não há realmente nada como isso, nós nos sentimos compelidos a ajudá-los de uma forma significativa”.

A mansão de 3 mil metros quadrados possui também mais de 100 acres de terra, e o pacote completo vai permitir um acampamento capaz de receber e mudar a vida de milhares de vidas nos próximos anos. O CEO do Barnabas, Jason Brawner, disse que a organização estava buscando meios de expandir suas atividades para além do acampamento de verão, e que não resta dúvida de que esse presente vai possibilitar exatamente isso agora.

Os Estados Unidos são um país rico, capitalista e bastante filantrópico, além de predominantemente cristão, o que não é coincidência. Numa época de egoísmo exacerbado, de materialismo exagerado, e de desprezo pelo legado cristão, ao menos nos círculos formadores de opinião, é tocante ver o gesto do casal, o que dá um sentido todo especial ao clima natalino.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]