• Carregando...
Fox News pergunta se Bolsonaro teve alguma ligação com assassinato de Marielle Franco
| Foto:

O presidente Jair Bolsonaro, em visita oficial ao presidente Trump, concedeu uma breve entrevista ao canal mais conservador do país. Como alguém que tornou razoavelmente popular o bordão “onde está a Fox News do Brasil?”, posso atestar que a emissora de Rupert Murdoch, de fato, é a que traz mais apresentadores alinhados à visão republicana de mundo. Mas alguns brasileiros, à distância, podem confundir isso com os sites brasileiros que vivem de bajular o “mito”. Nada parecido com a verdade.

A Fox News tem quase fãs de carteirinha do Trump, como Sean Hannity, mas também possui vários críticos de sua gestão, e com frequência convida democratas para entrevistas. Os apresentadores mais imparciais, como Chris Wallace, costumam apertar bastante seus entrevistados, seja de qual lado ideológico forem. Quem achava que a Fox News era uma espécie de canal puxa-saco da direita se deixou levar pela campanha difamatória da esquerda, essa sim, dominante na mídia mainstream com um viés escancarado.

Pois bem: em sua entrevista para Shannon na emissora, Bolsonaro foi questionado sobre tweets polêmicos, reunião com Steve Bannon, hoje praticamente um desafeto do presidente Trump, e até sobre o assassinato de Marielle Franco. De forma um tanto direta, a entrevistadora perguntou se o presidente teve alguma ligação com a morte da vereadora socialista, algo sem muita base factual, fruto provavelmente de uma visão distorcida que a mídia em geral faz do caso. Mas não deixa de ser surpreendente o nível de calor que a entrevistadora tentou imprimir na conversa:

Em geral, Bolsonaro se saiu bem na entrevista, reforçou suas similaridades com Trump, em especial no foco nos valores conservadores e no combate ao socialismo, defendeu o muro na fronteira com o México lembrando que todos construímos muros em nossas propriedades, e se mostrou um homem simples e genuíno, que se expõe de forma transparente nas mídias sociais. Não foi ruim para sua imagem no exterior, acredito.

Mas para quem está acostumado a só concordar com seu “mito” ou levantar bolas para ele cortar em “entrevistas”, deve ter sido um susto e tanto a Fox News agindo dessa forma “agressiva”. É porque não sabem o que é jornalismo, confundido com assessoria de imprensa por bolsonaristas. Onde está a Fox News do Brasil? Certamente não está nas terças “livres” ou no universo paralelo de quem só sabe elogiar e toma qualquer crítica ou pergunta difícil como sintoma de “traição”. Será que até a Fox News é comunista agora?!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]