• Carregando...
Gilmar Mendes teria chamado Lula de “bêbado”, mas escorrega ao definir esquerda
| Foto:

Gilmar Mendes é o ministro do STF que mais desespera os petistas. Indicado durante o governo de FHC, ele não leva desaforo pra casa nem se intimida com as ameaças petistas. Na coluna de Ilimar Franco hoje, consta que ele teria ligado a metralhadora giratória contra Lula e o advogado preferido dos petistas:

Aos brados, o ministro Gilmar Mendes (STF) chamou o ex-presidente Lula de “bêbado”, anteontem, no aniversário da ministra Kátia Abreu (Agricultura).

Segundo seu relato, Lula chegou embriagado em São Paulo para prestar solidariedade às vítimas do acidente da TAM, em Congonhas, ocorrido em outubro de 1996. A tragédia acabou com 99 mortos. Constrangimento geral.

Lula não foi seu único alvo. Sobrou também para Antonio Carlos de Almeida Castro, o Kakay, advogado de réus da Lava-Jato, presente à festa. Gilmar atirou: “Vocês se dizem de esquerda, mas são de direita, ricos e autoritários”.

Chamar Lula de bêbado é chover no molhado. Já teve até jornalista gringo fazendo isso, e o ex-presidente, de cima de sua arrogância autoritária e confundindo o Brasil com sua casa, tentou expulsar o trabalhador do país. Todos sabem que Lula gostava de uma cachaça, e depois que ficou milionário passou a gostar de vinhos caros (basta ver a adega que mandou fazer no sítio que “não era seu”, mas que foi centenas de vezes). O homem é chegado numa bebida mesmo. Vejam alguns exemplos de flagra quando Lula bebeu “água” que certamente passarinho não pode beber:

blog2
blog3
blog4
blog2

Agora, o que me incomodou foi a confusão conceitual do ministro. Gilmar Mendes é da turma que ainda pensa que ser de esquerda é ser puro e honesto. Aceita sem critérios o monopólio da virtude criado pela própria esquerda. Por essa “lógica”, simplesmente todos os regimes socialistas terão de ser jogados na direita. Afinal, eram todos corruptos e autoritários.

Será preciso desaparecer a geração da era militar para que direita volte a adquirir uma boa conotação? Será preciso morrer o último dos que viveram nessa época para que esquerda deixe de ser sinônimo de bondade e honestidade? Espero que não. Gilmar Mendes precisa se dar conta de que ser de esquerda é ser autoritário e corrupto, com raras exceções que devem existir, mas que eu desconheço…

Rodrigo Constantino

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]