Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Guia rápido para a escolha de candidatos nas eleições de 2018

Por Adolfo Sachsida, publicado pelo Instituto Liberal

Muita gente me perguntando sobre meu voto, então para não deixar dúvidas aqui vão meus candidatos.

1) Presidente: meu candidato ideal para presidência do Brasil tem que ser um conservador ou um liberal, alguém de direita e que não tenha vergonha de assumir isso. Ele deve apoiar as seguintes pautas:

A) Na economia deve prometer 5 pontos: 1) abertura econômica unilateral; 2) reforma trabalhista; 3) reforma tributária; 4) reforma previdenciária; e 5) privatização da Petrobras.

B) Outros temas: 1) deve ser contra o aborto (exceto nas condições previstas na Constituição Federal); 2) deve ser contra o estatuto do desarmamento; 3) deve combater qualquer movimento de invasão de propriedades, sejam elas públicas ou privadas; 4) defenda até a morte a liberdade de expressão e a importância de uma imprensa livre; e 5) não deve temer a pressão do politicamente correto.

Claro que honestidade, combate a corrupção, meritocracia, e responsabilidade fiscal e monetária são pré-requisitos. Votarei no candidato que mais se aproximar dessas pautas elencadas acima.

2) Deputados Federais e Senadores: exatamente a mesma regra adotada para presidente da república com um único aditivo: devem ter feito oposição aos governos petistas de Lula e Dilma. Devem ter participado ativamente das manifestações pelo impeachment de Dilma. Votar em quem foi base de apoio de governos petistas é o fim da picada. Lembrem-se de que vários petistas e políticos da base do antigo governo já foram para outros partidos (principalmente a REDE), olho neles!

3) Governador: tem que ser um conservador ou um liberal, deve ser de direita e não deve ter vergonha de assumir isso. Ele deve apoiar as seguintes pautas:

A) Na economia deve prometer 5 pontos: 1) privatizar empresas estaduais; 2) reforma previdenciária dos servidores estaduais; 3) não aumentar impostos estaduais; 4) facilitar e estimular a abertura de empresas; e 5) realizar parcerias com o setor privado, sobretudo doando terrenos para a abertura e expansão de empresas.

B) Outros temas: 1) deve combater qualquer movimento de invasão de propriedades, sejam elas públicas ou privadas; 2) deve apoiar o Escola sem Partido; 3) deve promover um duro combate à criminalidade e à violência; 4) defenda até a morte a liberdade de expressão e a importância de uma imprensa livre; e 5) não deve temer a pressão do politicamente correto.

Claro que honestidade, combate a corrupção, meritocracia, e responsabilidade fiscal são pré-requisitos. Votarei no candidato que mais se aproximar dessas pautas elencadas acima.

4) Deputados Estaduais: exatamente a mesma regra adotada para governador com um único aditivo: devem ter feito oposição aos governos petistas de Lula e Dilma. Devem ter participado ativamente das manifestações pelo impeachment de Dilma. Votar em quem foi base de apoio de governos petistas é o fim da picada. Lembrem-se de que vários petistas e políticos da base do antigo governo já foram para outros partidos (principalmente a REDE), olho neles!

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito