• Carregando...
Israel vai tratar crianças sírias que perderam audição
| Foto:

O milionário israelense Morris Kahn fez uma doação para o Ziv Medical Center, localizado em Safed/Israel, para financiar o tratamento de crianças sírias que sofreram perda auditiva com a guerra civil de seu país.

O Centro Médico Ziv já tem uma vasta experiência no tratamento de civis sírios feridos. De acordo com o hospital, uma, em cada três crianças sírias que chegam de áreas de combate, sofre de perda de audição. As crianças recebem testes, tratamento, cirurgia e reabilitação. “Tratamos mais de 1.000 sírios de todas as idades que precisavam da nossa ajuda nos últimos quatro anos”, informa o diretor Salman Zarka. “É muito importante para mim como médico, como israelense e como um ser humano”.

O doador Morris Kahn é um megaempresário e filantropo de origem sul-africana, nascido em 1930 e que se mudou para Israel em 1956. Ele é o fundador do Observatório Submarino Coral World, em Eilat, da gigante AmDocs e da Zalul, uma organização sem fins lucrativos focada na limpeza e preservação dos mares e rios em Israel. 

Já estive no Ziv Medical Center durante minha visita a Israel, promovida pela ONG “Face of Israel”, que levou um grupo de jornalistas ao país. Entrevistamos um médico brasileiro que trabalha lá, além de outras pessoas, e pude ver o incrível trabalho que fazem, ajudando crianças de países tidos como inimigos, cujas lideranças desejam “varrer Israel do mapa”. Segue um trecho da entrevista que gravei:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]