• Carregando...
Lula antes achava legítimo o povo que elegeu destituir o presidente depois
| Foto:

Pois é. Agora que é o PT no poder, as regras são outras. O que valia antes não vale mais. O PT goza de um salvo-conduto para agir de forma diferente. O que ele fazia antes e era visto como luta democrática legítima, se outro fizer é “golpismo”. E o pior é que tem até tucano que cai nessa!

Xico Graziano disse que quem pede o impeachment de Dilma deveria sair do PSDB. Age como “linha auxiliar” do PT. Andrea Gouvêa Vieira resolve chamar aqueles que foram protestar nas ruas de “direita raivosa”, incluindo meu nome como líder. Com “adversários” assim, o PT não precisa de amigos!

Felizmente não são todos. O deputado distrital Raimundo Ribeiro, do PSDB, disse: “O impeachment tem que sensibilizar o Congresso. Isso só vai (acontecer) se a rua se sensibilizar. O Aécio deu a senha pra gente: ‘Você quer acabar com a corrupção? Tire o PT do poder”.

Chamar de golpismo a simples pressão por mais investigações e pelo eventual impeachment, após tantos escândalos vindo à tona, é mesmo agir como petista infiltrado na oposição. Vale lembrar que o próprio PT foi às ruas gritar “Fora Collor” e depois “Fora FHC” várias vezes. Por que só ele pode? Vejam o próprio Lula defendendo com empolgação essa prerrogativa democrática no programa do Serginho Groisman:

httpv://youtu.be/MjazdGGZlSY

Dois pesos, duas medidas. O eterno duplo padrão do PT. Não há nada de golpe em demandar, em exigir investigações e até mesmo o impeachment se ficar comprovado que Dilma se beneficiou do Petrolão. Há embasamento claro para ir nessa direção, e o povo precisa se mobilizar. Golpista é quem tenta calar a oposição que finalmente acordou!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]