i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Lula terá que prestar depoimento logo depois do Carnaval

  • PorRodrigo Constantino
  • 29/01/2016 12:34
Lula terá que prestar depoimento logo depois do Carnaval
| Foto:

Deu na Veja:

O ex-presidente Lula e sua mulher, Marisa Letícia, terão pouco mais de duas semanas para elaborar uma versão para as várias perguntas que permanecem sem respostas no caso do tríplex do Guarujá, que a OAS construiu e reformou para a família presidencial. Responsável pela investigação, o promotor Cássio Conserino, do Ministério Público de São Paulo, marcou o interrogatório de Lula e dona Marisa para o dia 17 de fevereiro. No mesmo dia, o promotor irá interrogar o empreiteiro Léo Pinheiro, amigo de Lula e ex-presidente da OAS, e o engenheiro Igor Pontes, que fazia o papel de guia de Lula e Marisa durante as visitas do casal ao tríplex. Como VEJA revelou em sua edição mais recente, o Ministério Público paulista investiga o ex-presidente Lula e dona Marisa pelo crime de lavagem de dinheiro decorrente da ocultação da propriedade do apartamento.

Pois é, caro leitor. Para você que acredita em Justiça Divina, o pagamento de tantos pecados vem depois da morte. Mas para aqueles que, como eu, não desfrutam de tal consolo, resta torcer para algumas punições na Terra mesmo. E eis uma delas: o Carnaval do pinguço será utilizado para reuniões com advogados, bons e caros advogados (até porque a batata do homem está assando rápido).

Enquanto você estiver pulando o seu Carnaval, lembre-se: seu bolso pode estar vazio, mas você tem, ao menos, sua consciência tranquila, sua paz de espírito que não tem preço. Já alguns aí, poderosos, milionários, estarão tensos, preocupados, sentindo o calor do maçarico de Sergio Moro no cangote. Já é um pequeno consolo, não é mesmo?

Claro, o ideal mesmo será se e quando o Brahma for preso. Aí o Brasil para. Empresários vão distribuir cerveja “de grátis”, tudo será uma festa. A empolgação febril tomará as ruas do país, não tenho dúvidas. Mas enquanto isso não acontece, você fica aí, “de boas”, torcendo e sabendo que, ao menos, o Barba estará suando, não pelo efeito da caninha (até porque porcaria ele não bebe faz tempo; agora é só vinho caro), e sim de tensão. Já é alguma coisa…

PS: Parece que aquele triplex na praia não tem dono, apesar de dona Marisa aparecer por lá algumas vezes para inspecionar as obras caríssimas e do zelador confirmar o que todos ali sabiam: o homem é o dono sim. Mas já que, oficialmente, o troço está livre e desocupado, fica a sugestão para a turma do MSTP (Movimento Sem Triplex na Praia): podem invadir! Podem ocupar! Tenho certeza de que os petistas, e o próprio “chefe”, compreenderão se tratar de um ato heroico de “justiça social”.

Rodrigo Constantino

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.