• Carregando...
Manifestante agredido por petistas tem traumatismo craniano e segue internado em estado grave
| Foto:

São imagens fortes, e o Facebook “progressista” tem bloqueado o vídeo. Mas conhecer os fatos é fundamental para um julgamento justo do ocorrido. E as imagens estão circulando pelas redes sociais, para que cada um possa ver o que realmente aconteceu. Vejam:

O sujeito que aparece de camisa amarela é ex-vereador do PT, mas nenhum jornal grande está dando destaque a isso. Só o Diário do Grande ABC mencionou a identidade dele, pelo que vi:

Ex-vereador e prefeiturável do PT em Diadema nas eleições de 2016, Manoel Eduardo Marinho, o Maninho, se envolveu em confusão na noite desta quinta-feira nas redondezas do Instituto Lula, na Capital. Maninho aparece em vídeo, publicado pelo portal de notícias G1, agredindo um homem que teria provocado a militância petista que começou a se concentrar no local logo depois de o juiz federal Sérgio Moro decretar a prisão do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).

As imagens mostram momento em que o homem bate a cabeça na lateral de uma caminhão que passava na via e desmaia, em meio ao tumulto. O filho de Maninho, Leandro, também aparece na confusão. O homem foi socorrido e teria sido levado para o Hospital São Camilo, também na Capital. Não há informações sobre o estado de saúde dele. 

Vejam em maiores detalhes o momento do empurrão:

Como as imagens mostram, não foi uma “confusão”: ele foi empurrado, e depois, desacordado e com sangue escorrendo pela cabeça, os dois petistas simplesmente se afastaram, deixando-o lá no meio da rua, para morrer. O estado de saúde é grave: ele sofreu traumatismo craniano, como nos informa o Estadão, lançando mão de eufemismos também:

“Incidente”? “Acidente”? “Confusão”? Errou em todas, Estadão! O que houve ali, como as imagens mostram claramente, foi um empurrão criminoso que jogou a vítima de encontro a um caminhão em movimento, uma agressão quase fatal realizada por um ex-vereador petista e um segurança do partido. Nós vimos o vídeo. Temos redes sociais. #NãoFoiAcidente! Tenta outra, Fake News!

E por falar em redes sociais… A reação do lado de lá, para não variar, beira à sociopatia. São os mesmos que falam em tolerância, paz, diversidade e amor, enquanto destilam todo seu ódio aos adversários ideológicos. Esse tal de Vinícius Sacramento, por exemplo, celebrou de forma abjeta o caso:

É essa a esquerda que quer transformar o Brasil numa Venezuela. Jornalistas estão sendo agredidos pelos petistas, como se já estivéssemos na Venezuela:

Uma coisa está clara: o PT declarou oficialmente guerra ao Brasil. Sente-se acima das leis, da Justiça, e de qualquer decoro ético. Não respeita os pilares básicos da civilização. É a pura barbárie. Essa quadrilha disfarçada de partido precisa ser extinta o quanto antes, se desejamos viver algum dia num país decente…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]