• Carregando...
Marcel van Hattem presidente da Câmara seria verdadeira renovação
| Foto:

A candidatura do jovem deputado Marcel van Hattem à presidência da Câmara não representa o interesse de um político, muito menos de um partido, mas sim uma demanda da sociedade brasileira por verdadeira renovação. Rodrigo Maia na Câmara e Renan Calheiros no Senado representam a velha política. O novo é Marcel, entre outros.

Outro novo e também liberal, ainda que de partido diferente, é o ainda mais jovem Kim Kataguiri. Ele tinha lançado sua própria candidatura, mas, em nome dos interesses da nação, desistiu para poder apoiar Marcel, num ato nobre:

O parlamentar de São Paulo chegou a entrar com um recurso no Supremo Tribunal Federal para garantir a candidatura de menores de 35 anos ao comando da Casa – ele tem 22, enquanto van Hattem tem 33. O ministro Luiz Fux rejeitou o pedido, alegando que não há evidências de que o deputado seria barrado do pleito.

Kim Kataguiri justificou a retirada de seu nome da disputa: “não teria motivo para ter candidatura separada, pensando da mesma maneira, defendendo mesmos ideais”.

O deputado eleito também se disse a favor de mudanças no regimento interno da Câmara. Ele decidiu não apoiar a candidatura do próprio partido, a do atual presidente Rodrigo Maia. Segundo Kataguiri, Maia não tem o diálogo necessário com a população.

Assista a conversa entre Marcel van Hattem e Luiz Phillippe de Orleans e Bragança, em que os deputados debatem o assunto e explicam a importância dessa candidatura e de efetivamente renovar a política brasileira:

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]