• Carregando...
“Meu governo não está envolvido em corrupção”
| Foto:

Deu na VEJA:

A guerra retórica entre a presidente Dilma Rousseff e o presidente da Câmara, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), ganhou nesta terça-feira um novo capítulo. De Helsinque, na Finlândia, Dilma rebateu as declarações dadas pelo peemedebista na tarde de segunda, quando Cunha lamentou “que seja com um governo brasileiro o maior escândalo de corrupção do mundo”. Ignorando que em sua administração a Polícia Federal desarticulou um esquema de corrupção sem precedentes no país, que sangrou os cofres da Petrobras e serviu para abastecer o bolso e o caixa de campanha de políticos que davam sustentação a seu governo e ao de seu antecessor, Luiz Inácio Lula da Silva, a petista afirmou nesta manhã que seu governo não está envolvido em nenhum escândalo de corrupção.

Instada a comentar a frase de Cunha durante entrevista coletiva após encontro com o presidente da Finlândia, Sauli Niinisto, nesta terça, Dilma afirmou que não falaria sobre caso, mas disse: “Meu governo não está envolvido em nenhum esquema de corrupção. Não é meu governo que está sendo acusado”. A afirmação faz referência à denúncia apresentada contra o presidente da Câmara pela Procuradoria-Geral da República por envolvimento no esquema de corrupção na Petrobras.

Fiquei a pensar que tipo de frases seriam similares a essa proferida pela presidente Dilma, que tem recorde de ministros derrubados por escândalos e que viu, durante seu mandato, a maior empresa nacional ser totalmente destruída por uma quadrilha nela instaurada. Eis alguns exemplos que vieram à mente:

“Meu movimento não sequestra nem vende drogas ilícitas”. – Líder das FARC

“Meu grupo não invade propriedade particular de ninguém”. – Líder do MST

“Minhas garotas são como santas e jamais aceitam dinheiro em troca de sexo.” – Líder das cafetinas em Brasília

“Meus filhos não se beneficiaram da condição de um pai presidente da República”. – Lula

“Meu grupo empreiteiro jamais se envolveu num só esquema com governos corruptos”. – Marcelo Odebrecht

“Meu governo nunca matou uma só pessoa inocente”. – Stalin, Hitler, Fidel Castro, Mao Tse Tung, Pol-Pot

Se Dilma continuar assim, vai parar no Guiness Book como a maior mentirosa do mundo, além de ter o governo mais corrupto do mundo. Pena que a edição desse ano já foi publicada. A presidente terá de aguardar a do próximo ano. Só não se sabe se estará no governo ainda…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]