• Carregando...
Meu pedido de desculpas aos petistas
| Foto:

Depois que Fernanda Torres, Claudio Botelho e Lobão fizeram pedidos de desculpas públicos aos petistas, o site Sensacionalista chegou a brincar que era algo causado pelo mosquito Aedes Aegypti:

Há alguns meses, depois de causar polêmica entre as feministas, a atriz Fernanda Torres caiu em si e resolveu publicar um pedido de desculpas. Há duas semanas, foi a vez do ator e produtor Cláudio Botelho, que colocou nas redes sociais sua mea culpa depois do chilique reaça em seu musical em Belo Horizonte. Agora é a vez de Lobão, que pede desculpas a Chico Buarque, Caetano Veloso e Gilberto Gil praticamente por sua obra completa. “Decidi escrever uma carta aberta a vocês por inúmeros motivos, mas confesso que dentre todos esses tais motivos que me moveram ,estava lá ,para minha surpresa, no fundo do meu peito a me gritar, o maior e mais importante deles todos: O meu amor por vocês”, disse Lobão.

As sucessivas desculpas públicas abriram uma desconfiança: trata-se de uma epidemia e a maior possibilidade é que a doença esteja sendo transmitida pelo Aedes Aegypti, assim como a dengue, a zika e a chicungunha. A Fiocruz já está recolhendo o sangue dos artistas para confirmar a epidemia e a forma de transmissão. “Se for mesmo uma doença, desta vez o Aedes Aegypti merece uma medalha”, diz o pesquisador da Fiocruz Loureço Weber.

Se for essa a explicação, não são só os artistas os contaminados. Até o juiz Sergio Moro chegou a pedir desculpas ao STF (leia-se, aos petistas disfarçados de ministros do STF) pelos grampos liberados do ex-presidente Lula, que não teriam fundo partidário algum.

No clima geral de pedido de desculpas, então, venho aqui fazer o meu também. Diretamente aos petistas, que sei que adoram esse blog e vivem por aqui.

Peço desculpas a todos aqueles cuja canalhice subestimei, achando que poderia haver algum resquício de dignidade em seus corações frios e odientos. Confesso que nunca acreditei na renúncia de Dilma, mesmo com o Brasil ruindo completamente, mas cheguei a considerar a possibilidade de arrependimento em alguns casos. Ledo engano. Peço desculpas por isso, pois sei que os canalhas admiram sua canalhice e não gostam de ser considerados frouxos na arte do mal.

Peço desculpas a todos aqueles cuja inteligência superestimei. Sempre tentei usar argumentos lógicos, mostrar o absurdo da postura petista, julgando ser possível convencer um asno a pensar. Esse tipo de coisa pode gerar desconforto num ser limitado, angústia, dissonância cognitiva ao ter sua fé irracional confrontada com fatos e argumentos. Desculpas por não ter assumido a impossibilidade de debate racional com vocês, “ilustres” petistas!

Aproveito para incluir no pedido de desculpas todos aqueles que tratei com respeito, quando o merecido mesmo era mandá-los àquele lugar que a família Lula da Silva adora. Tratar alguém com educação, quando ele merece apenas um singelo xingamento, não é algo justo, e reconheço isso aqui humildemente. Como disse Karl Kraus: Quando alguém se comportou como um animal, ele diz: ‘Ora, eu sou só um ser humano!’ Mas quando é tratado como animal, ele diz: ‘Ora, eu também sou um ser humano!’ Prometo, a partir de agora, ser mais justo no tratamento com vocês: vão pro inferno!

Peço desculpas, ainda, por ter usado muitos de vocês, que são café-com-leite, desprovidos de inteligência, como instrumentos para demonstrar o ridículo da seita petista. Greg, Jean Wyllys e companhia, foram todos meios utilizados por mim para expor a patetice que é defender uma quadrilha como o PT. Teve um caráter pedagógico essa tática, e do ponto de vista utilitário e pragmático ela faz sentido. Mas peço desculpas por fazê-los parecerem ainda mais idiotas do que são.

Outro pedido de desculpas que faço é por me divertir com vocês, como se fossem meus bichinhos de estimação. O uso de ironia, por exemplo, é muito cruel com petistas, eu sei, pois vocês não conseguem capturá-la. O Titica Santa Cruz chegou a acreditar num “pedido de desculpas” meu que era pura ironia! Não duvido que alguns leiam a chamada e espalhem por aí: “Viram só! O Constantino também pediu desculpas a nós!!!” Sim, peço mesmo: mas é irresistível tirar sarro de gente tão estúpida. Apesar de que quando essa estupidez chega ao poder para destruir nosso país, a brincadeira perde a graça.

Por fim, peço desculpas a todos da esquerda caviar que não fizeram parte do meu livro. Sei que vocês adorariam estar lá, ao lado de Chico Buarque, Verissimo e companhia, como quiseram estar na lista de boicote também. Sinto muito por tê-los ignorado, deixado tantos de vocês de fora. Muitos eu nem sei quem são! Vários “cineastas” que ninguém nunca ouviu falar. Prometo que numa próxima vez vou incluir mais gente, bater ainda mais em sua hipocrisia, expor mais ainda suas incoerências. Esse erro não se repetirá.

Dito isso, vamos em frente. Já pedi desculpas aos petistas, e agora posso continuar atacando essa corja golpista sem dó nem piedade. Petista bom é petista preso! (e desmoralizado, humilhado, exposto…)

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]