• Carregando...
Mídia Ninja, de Pablo Capilé, recebeu $80 mil do bilionário George Soros
| Foto:
blog

Vejam essa matéria do Ilisp:

Uma das principais mídias de esquerda “contra o grande capital internacional” curiosamente é financiada por um dos maiores bilionários e financiadores da esquerda pelo mundo, o húngaro-americano George Soros. De acordo com documentos vazados da Open Society Foundation de Soros e disponíveis na Internet, o “coletivo” Mídia Ninja recebeu, apenas no último ano (de agosto de 2015 a agosto de 2016) o valor de $80.000 (R$ 250.000,00) para divulgar as ideias de esquerda pelo país.

Entre as divulgações feitas em sua página no Facebook, o Mídia Ninja (acrônimo para “Narrativas Independentes, Jornalismo e Ação”) declara que “a mídia tradicional serve ao mercado, serve ao grande capital, e jamais estará ao lado daqueles que lutam por direitos humanos, sociais e por políticas públicas”.

É muita hipocrisia mesmo. De ambos! Soros, que se assume como um “liberal limousine”, expressão análoga ao “esquerda caviar” que usamos, financia tudo que é iniciativa esquerdista mundo afora. Isso mesmo: o especulador bilionário, enquanto tenta acumular mais capital no mercado financeiro, ajuda com seus milhões a divulgar ideias contra o capitalismo.

Seria culpa? Seria a tentativa de “ficar bem na fita” com os engajados que controlam o jet set mundial? Talvez, talvez. Mas aqui vai outra opção: pode ser que lhe interesse um modelo estatizante, com mais estado e menos livre mercado, justamente porque é assim que ele consegue maximizar seu retorno, apostando contra as burradas desses governos (como quando ganhou mais de um bilhão indo contra a libra no passado).

Soros é defensor empolgado de Obama e Hillary Clinton, a esquerda americana. Ninguém vê contradição nisso? Mas não é a esquerda que quer proteger os mais pobres de tubarões gananciosos como Soros? Pois é, vai nessa! Hillary conta com o apoio e os milhões dos banqueiros de Wall Street porque muitos querem se beneficiar de um modelo de “capitalismo de compadres”. Até quando as pessoas vão acreditar que a esquerda luta mesmo pelos mais pobres, ao lado dos bilionários?

Por outro lado, o que dizer da hipocrisia de Pablo Capilé e seus comparsas do Mídia Ninja? Todo aquele discursinho contra a imprensa capitalista, e no fundo só uma forma de mamar… no capital especulativo! O camarada de Dirceu, Lula e Dilma foi bater à porta do ricaço e saiu com um quarto de milhão: nada mal. Aprendeu com o tio Lenin: usar a corda comprada do capitalista para enforcá-lo.

Essa simbiose entre militantes esquerdistas e capitalistas culpados ou interessados no estado grande é a maior ameaça ao liberalismo, até porque esses tipos representam o liberalismo na cabeça-oca de muita gente. Claro que o Mídia Ninja em si consegue pouco resultado, e Soros é simplesmente otário de não perceber que está jogando fora essa grana (que, para ele, não é nada).

Mas isso é só a ponta do iceberg: multiplique essa quantia por milhares de vezes e ficará mais fácil entender como a esquerda tem essa poderosa máquina de propaganda no mundo todo. Ela é bancada pelos… capitalistas gulosos de olho em expiar seus “pecados” ou em mamar nas tetas estatais.

Os oportunistas adoram: eles “odeiam” o capital internacional especulativo. A menos que pingue um “capilé” no seu bolso…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]