Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Moro se sai bem diante de show dos companheiros dos bandidos que prendeu

0

Deve ser duro para o ministro Sergio Moro ter de aturar o showzinho patético dos cúmplices ou companheiros daqueles bandidos que mandou para a cadeia. Mas é o preço a ser pago por ter deixado de ser juiz e se tornado ministro de governo. A politização de sua atuação era inevitável, e o site esquerdista The Intercept deu a senha para os chacais.

Estamos há mais de uma semana reféns de mensagens supostamente trocadas entre o então juiz e colegas da Força Tarefa três anos atrás, sem qualquer perícia, obtidas de forma criminosa e divulgadas com evidente manipulação por um blog ultraesquerdista, a conta gotas e de forma sensacionalista. E é isso que tem ditado o tom do debate.

Senadores que apoiam o ex-presidente Lula, comprovadamente corrupto e hoje cumprindo pena após sentença referendada por instâncias jurídicas acima do juiz Moro, aproveitaram a oportunidade para atacar Moro e a Lava Jato, como se o grande escândalo fosse um juiz “parcial” que conversou com procuradores, e não um hacker invadir conversas privadas de um ministro da Justiça.

Foram mais de 200 acusados de vários partidos, como lembrou Moro, inúmeras condenações, bilhões devolvidos aos cofres públicos, e teve senador insinuando que as punições deveriam ser anuladas com base nesse material suspeito divulgado pelo ativista de extrema-esquerda Glenn Greenwald.

Ao menos não faltaram senadores apoiando publicamente o trabalho do então juiz e atual ministro, elogiando sua coragem, sua correção, seu esforço para cumprir sua função, com resultados excelentes no combate à corrupção no país.

Sergio Moro, em geral, se saiu bem, foi firme porém calmo, rebateu acusações injustas, explicou a normalidade da situação, não tentou bancar o herói em momento algum, enalteceu o trabalho institucional do qual foi apenas uma parte, demonstrando humildade. E isso, cá entre nós, o torna ainda mais heroico!

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Loading Facebook Comments ...

Leave a reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

*

Saiba Mais

Arquivos