| Foto:

As pessoas decentes bem que se esforçam para continuar acreditando num futuro para o Brasil, até porque a desesperança não leva a nada além do buraco, mas nosso país testa ao limite a paciência de todos nós. É altamente compreensível desistir do país, querer ir embora e não olhar mais para trás. Lamento muito quem faz isso, deixando tudo largado às traças, aos oportunistas que sempre se deram bem em nossa nação. Mas não vou condená-los. Prefiro condenar quem é cúmplice dessa pouca-vergonha!

CARREGANDO :)

Falo, claro, de quem ainda consegue defender uma figura como Lula depois de tudo. O que essa pessoa tem na cabeça? Titica de galinha não basta. É preciso ter algum distúrbio, um parafuso a menos, um fio solto: o fio responsável pelo caráter. É coisa de gente imoral, indecente, não só estúpida. E como há gente com tal perfil em nosso país! É por isso que lutar pelo resgate da moral é uma batalha tão árdua e cansativa.

Em qualquer país minimamente sério, Lula já estaria preso faz tempo. No Brasil, ele faz comício ilegal, usando recursos públicos, para mentir e enganar os trouxas de plantão. E ainda diz que vai voltar em 2018, talvez porque a destruição do Brasil não foi completa durante sua gestão e a de seu “poste” Dilma:

Publicidade

Em um ato público organizado como resposta à inauguração das obras de transposição do Rio São Francisco pelo presidente Michel Temer, os ex-presidentes Luiz Inácio Lula da Silva e Dilma Rousseff fizeram pesadas críticas ao governo. No evento, realizado na cidade de Monteiro, no Cariri da Paraíba, Lula negou que já seja pré-candidato à presidência. Dizendo-se perseguido, garantiu que, caso entre na disputa, irá percorrer o país “de cabeça erguida”.

— Eu sou um homem que não tem ressentimento. Quando a gente chega aos 70 anos, não temos mais como guardar ódio. Eu quero dizer para todo mundo que aprendi a andar de cabeça em pé neste país. Eu nem sei se estarei vivo para ser candidato em 2018, e sei que eles querem que eu não seja candidato. Eles peçam a Deus para eu não ser candidato, porque se eu for é para ganhar e trazer de volta a alegria deste país — disse Lula à multidão que acompanhava o ato em Monteiro.

O evento, batizado como “inauguração popular” do eixo Leste da transposição do Rio São Francisco, contou com a participação do governador da Paraíba, Ricardo Coutinho (PSB) e de diversos parlamentares petistas, e teve ares de campanha. Em seu discurso, Dilma acusou Temer de mentir sobre a paternidade das obras na região.

Um leitor me mandou a seguinte mensagem sobre o caso:

Publicidade