i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

O outro lado da pesquisa Datafolha: maioria quer Lula preso

  • PorRodrigo Constantino
  • 01/02/2018 11:07
O outro lado da pesquisa Datafolha: maioria quer Lula preso
| Foto:

A quadrilha petista ficou toda animada com a nova pesquisa do Datafolha, que mantém Lula em primeiro, apesar da condenação em segunda instância. Lula até falou em antecipar o lançamento de sua candidatura, tudo estratégia combinada para tentar intimidar a Justiça. Quem ainda acredita em pesquisa eleitoral, ainda mais do Datafolha? Ana Paula do vôlei ironizou em seu canal:

Já Leandro Ruschel foi para uma refutação mais séria, trazendo à memória os “erros” do passado recente, todos com forte viés a favor da esquerda:

O Datafolha sistematicamente nas últimas eleições puxou a sardinha para candidatos ligados ao PT e seus aliados. Vejam a eleição de 2014 no primeiro turno, aumentaram a intenção de Dilma e diminuíram de Aécio muito além da margem de erro.

Feito o alerta de que pesquisa do Datafolha não pode ser levada muito a sério, resta mostrar aos petistas o outro lado da coisa, o que diz a mesma pesquisa sobre a eventual prisão do chefe. É o que faz essa reportagem:

A maioria dos brasileiros (53%) quer o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva na prisão, de acordo com pesquisa Datafolha publicada nesta quarta-feira (31). A variação para setembro é de um ponto percentual para menos, dentro da margem de erro. Entre os que consideram que o petista não deveria ser preso, o índice cresceu de 40% para 44% nos últimos quatro meses.

Para 50% dos entrevistados, a decisão do Tribunal Regional Federal da 4ª Região (TRF-4) foi justa, contra 43% que acham que não. Entre os 76% que disseram ter conhecimento sobre o julgamento, 54% consideram justa a sentença -índice que sobe para 60% entre os 24% que se dizem bem informados sobre o caso.

Até mesmo quando as páginas ligadas ao PT resolvem fazer suas próprias pesquisas sobre o assunto, o resultado é desfavorável à esquerda:

Claro que a metodologia muda, mas vale notar que o Datafolha entrevistou pouco mais de duas mil pessoas, enquanto mais de 200 mil votaram na enquete do Catraca Livre. Como fica claro, o mimimi de que Lula não pode ser preso senão a “cobra vai fumar” e a democracia morreu só convence mesmo convertidos da seita lulopetista, ninguém mais.

Prendam logo o meliante e vamos tocar a vida, fazer reformas necessárias e eleger alguém de direita em 2018!

Rodrigo Constantino

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.