• Carregando...
O plano “jenial” de Nelson Barbosa para a economia: mais veneno do que causou a doença!
| Foto:

É um espanto! Ou nem tanto, quando sabemos que para quem possui apenas um martelo, tudo se parece com prego. Os “desenvolvimentistas” da Unicamp, que deveriam ser sempre chamados de “inflacionistas”, só conhecem um instrumento para “estimular” a economia: mais crédito público, mais gasto público, mais estado. Não ouse falar com eles de corte drástico de despesas do governo, de soltar as amarras do livre mercado, de abertura comercial, nada disso. Esses “economistas” olham para o governo como uma espécie de Deus capaz de tudo.

Duvida? Então veja a capa da Folha de hoje. Em entrevista ao jornal, o novo ministro da Fazenda, o mesmo das “pedaladas fiscais”, apresenta suas armas. Nelson Barbosa diz que o aumento do crédito público é o caminho a ser seguido. Banco do Brasil, Caixa, BNDES, eis a solução “brilhante” do homem: usar esses bancos para emprestar mais e, com isso, estimular a demanda agregada.

É análogo a um “médico” que olha para a porranca do paciente e recomenda mais rodadas de bebida, para que ele “cure” a ressaca. É análogo ao “curandeiro” que pretende usar sanguessugas para tratar da leucemia. Como o Partido Novo, único que entende mais de economia (além de alguns tucanos e democratas isolados), resumiu em sua página:

Ao invés de reduzir a carga tributária, diminuir a burocracia e aumentar a liberdade econômica, o governo continua insistindo nas mesmas medidas que estão levando o País para o maior período recessivo da sua história.

E o pior: sobe os juros para diminuir o consumo, e assim segurar a inflação, e quer ampliar o crédito para reativar a economia, aumentando o consumo. Duas medidas em direções exatamente opostas. E a conta de tanta incompetência fica para nós.

Neste ano de eleições, vamos lembrar disso tudo e começar a tirar essa turma do poder.

Sério que teve empresário e investidor acreditando que Dilma e Barbosa fariam a coisa certa? Sério que tem gente que ainda não entendeu a natureza ideológica dessa gente? De onde menos se espera é que não vem nada mesmo. No caso, pode-se esperar sempre lambança desses inflacionistas. Eles vão entregar o caos com regularidade suíça!

A verdade nunca foi tão evidente: ou o Brasil se livra do PT, ou o PT acaba com o Brasil.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]