• Carregando...
O PT irrita Bruno Gagliasso: bem-vindo ao clube cada vez maior!
| Foto:

Ventos de mudança. Tenho dito isso, pois venho acumulando evidências anedóticas. Casos isolados, mas que somados contam uma história com uma tendência. Após quase 12 anos de PT no governo, a ficha caiu para muita gente, há a fadiga do próprio poder, o contraste entre discurso e realidade. A área artística, que sempre contou com a hegemonia esquerdista e petista, vai despertando de sua longa sonolência.

Sim, é verdade que ainda existem muitos artistas que tecem loas ao PT, em parte pela velha afinidade ideológica, em parte porque o partido solta a verba para a classe por meio de muitos patrocínios culturais e propagandas de estatais. Mas de uns tempos para cá temos visto cada vez mais atores e atrizes saindo da toca, com coragem para criticar o PT.

O último deles foi Bruno Gagliasso, em entrevista para Leo Dias no blog de O DIA:

O que te deixa irritado?
O PT, a situação em que o país está, o nível de corrupção e ineficiência que atingimos e a sensação de que estamos reféns desta realidade me deixa muito irritado.

O PT irrita Bruno, assim como irrita dezenas de milhões de brasileiros. Aliás, eu diria que irrita todos aqueles que detêm um mínimo de informação e de decência. Em outras palavras, só mesmo alguém muito ignorante ou canalha para não se irritar com o PT e seu projeto imoral e autoritário de perpetuação no poder.

Mas é sempre louvável ver um ator ter a coragem de “sair do armário” e assumir que o PT é irritante, pois sabemos como o meio artístico é tomado pela patrulha de esquerda e inundado por verbas públicas. Thiago Lacerda, recentemente, descascou o petista Paulo Betti por isso, e mereceu muitos aplausos aqui.

Agora aplaudimos Bruno Gagliasso. Parabéns por dizer o que pensa sem medo da patota vermelha. Todo ator deveria compreender que com a fama vem uma responsabilidade, que é a de formador de opinião. Justificável ou não, o fato é que as afirmações dos famosos repercutem. Que sejam, então, sinceras e embasadas, independentes e leais ao público, não aos poderosos no governo. O PT irrita mesmo!

PS: Em homenagem ao ator, acho que vou comer uma massa no restaurante da família lá no Barra Garden essa semana. Recheada com lula…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]