• Carregando...
O PT merece apanhar nas urnas!
| Foto:

Vocês se lembram de José Dirceu militante, mostrando a verdadeira face petista, conclamando seus comparsas para que batessem nos tucanos na rua e nas urnas? Vejam, já que recordar é viver:

Pois bem: o PT gosta da violência, tem um pé no fascismo, acha que seus “nobres” ideais justificam quaisquer meios. Nós, não! Nós achamos que os petistas devem apanhar nas urnas. Sim, e também na Justiça. Mas não nas ruas. Defendemos o estado democrático de direito, o devido processo legal, e a integridade física, mesmo dos bandidos. Mas que é bom vê-los apanhando nas urnas, isso é!

E como estão apanhando! Parecem até saco de pancada. Primeiro, muitos candidatos petistas tentaram ocultar a maldita estrela vermelha de suas campanhas. Depois, tentam se afastar da legenda, não convidam Dilma para o palanque, não querem sair na foto com Lula. Só a comunista Jandira Feghali, do PCdoB do Rio, tem aparecido com Dilma, alegando que sua vitória seria a volta da “presidenta”. Vai perder, claro.

Vejam no infográfico do GLOBO como o PT vai mal nas pesquisas para prefeituras das capitais. Só em Porto Alegre, com Raul Pont em segundo, em Rio Branco, com Marcus Alexandre em primeiro, em Porto Velho, com Roberto Sobrinho em terceiro, e em Recife, com João Paulo em segundo, o PT tem alguma chance. Deve levar quase nada mesmo!

Enquanto isso… O PSDB é o partido que lidera as pesquisas eleitorais no maior número de capitais. Os tucanos estão à frente em Belo Horizonte, Manaus, Maceió e Teresina, e comemoram o crescimento de João Doria (PSDB) em São Paulo, agora empatado tecnicamente com Celso Russomano (PRB) e Marta Suplicy (PMDB).

O PT perdeu a primeira posição em Porto Velho (RO) e agora só está na frente em Rio Branco (AC), com o atual prefeito Marcus Alexandre, que tem 62% das intenções de voto e parece ter a reeleição assegurada.

Em 24 de agosto, data da penúltima pesquisa em Porto Velho, o petista Roberto Sobrinho tinha 22%, contra 16% de Léo Moraes (PTB), seguido por Mauro Nazif (PSB), que tenta a reeleição. Menos de um mês depois, na pesquisa de 16 de setembro, Sobrinho caiu para terceiro lugar, atrás de Moraes e Nazif, empatados com 21%.

O senador Humberto Costa (PT-PE) minimizou o cenário negativo do PT, e disse que é preciso aguardar o resultado das urnas:

— Não acho preocupante, por enquanto estamos preocupados em ganhar a eleição.

Não?! Se estão preocupados em ganhar a eleição, deveriam estar preocupados com as péssimas colocações do partido nas pesquisas, não é mesmo? Talvez o PT esteja mais preocupado com a polícia. Faz sentido. O partido saiu das páginas de política e foi parar nas páginas policiais dos jornais quase todo dia. Hoje mesmo, o chefe da Casa Civil de Pimentel, governador de Minas Gerais, foi alvo da nova fase da Operação Acrônimo.

A derrocada do PT é visível, nas urnas e na Justiça. Em Salvador, eles não tiveram nem coragem de lançar candidato próprio, mostrando como estão acuados. O atual prefeito ACM Neto deve ganhar com uns 70% dos votos. A covardia é tão grande que lançaram a deputada Alice Portugal, da linha-auxiliar, para apanhar no lugar deles.

Aliás, eis uma questão importante: o PT definha, mas o petismo está vivo. Basta imaginar que PSOL, PCdoB e Rede são todos PT também, mas com leves alterações cosméticas para enganar o eleitor. Portanto, todo cuidado é pouco: o PT sofreu um duro baque, e não foi preciso partir para a porrada, como eles fazem. Mas o petismo continua aí, disfarçado, misturado em outras legendas vermelhas, tentando engambelar o trouxa uma vez mais.

Por isso mesmo não podemos parar de bater. Nas urnas. Nas ideias. No petismo. E que a turma de Sergio Moro continue seu trabalho também, que é para as jararacas líderes irem todas para a prisão, a casa do PT.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]