• Carregando...
Fonte: GLOBO
Fonte: GLOBO| Foto:

A agência de classificação de risco Standard & Poor’s rebaixou a nota do Brasil novamente nesta quarta-feira, afastando o país mais ainda do “selo de bom pagador”. A entidade passou a nota de crédito da dívida do país de “BB+” para “BB” com perspectiva negativa. Assim o país continua em grau especulativo. O novo patamar, dois abaixo do grau de investimento, enquadra o Brasil na mesma situação de países como Bolívia, Paraguai e Guatemala.

A S&P justificou a ação citando desafios fiscais e políticos para o governo brasileiro.

“O rebaixamento reflete nossa visão de que o perfil de crédito do Brasil enfraqueceu desde 9 de setembro, quando rebaixamos os ratings pela última vez. Os desafios econômicos e políticos que o Brasil enfrenta permanecem consideráveis”, disse a S&P. “Agora nós esperamos um processo de ajuste mais prolongado com correção mais lenta da política fiscal, assim como outro ano de aprofundamento da contração econômica”.

A S&P diz ainda que há uma possibilidade de uma em três de um novo rebaixamento.

“A perspectiva negativa reflete que nós acreditamos que há uma chance maior que uma em três de um rebaixamento adicional devido ao risco de uma reversão em políticas fundamentais dada a dinâmica política e iniciativas políticas inconsistentes, ou como resultado de uma maior turbulência econômica que nós esperamos atualmente”, indicou a agência de classificação de risco.

Tem coisas que realmente só o PT consegue. Como, por exemplo, esse rebaixamento duplo, com risco de virar triplo. Os “movimentos sociais”, i.e., os milicianos do PT, vão dizer que isso não importa, que não muda nada na vida dos mais pobres (mentira), esquecendo que o próprio Lula celebrou como pinto no lixo quando a decisão foi no sentido contrário. Seria “perseguição política” dos imperialistas ianques estadunidenses da elite branca malvada de olhos azuis?

Eis o fato: o PT está acabando com o país. Isso mesmo: está destruindo o Brasil. Se continuar assim por mais 3 anos, não vai sobrar pedra sobre pedra, tijolo sobre tijolo. O Brasil será um Bananão africano mesmo, disputando com a Venezuela quem é o patinho feio da América Latina (porque a Argentina já está na contramão do socialismo, resgatando valores liberais com Mauricio Macri).

É tudo muito triste e revoltante. Esses imbecis, incompetentes, corruptos do PT conseguiram afundar de vez com nosso país, fazer o Brasil regressar umas três décadas no tempo. E o povo festejando o carnaval como se tudo estivesse bem. Resta saber se vão tomar as ruas no dia 13 de março para protestar contra esse desgoverno. Porque se não o fizerem, então podemos dar adeus ao que restar mesmo, pois será temporário. A desgraça será total e inevitável…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]