• Carregando...
Os “jornalistas” amam o PSOL, mas não falem em viés esquerdista da mídia…
| Foto:

Todo mundo sabe que a mídia mainstream tem um claro e forte viés ideológico esquerdista. Todo mundo, menos os jornalistas, presos em sua bolha “progressista”. Eles negam o óbvio ululante. Eles não entendem quando suas chamadas já traem sua visão de mundo, dissociada daquela do povo. A escolha das pautas, a má-vontade com o conservadorismo, os ataques excessivos à direita, o duplo padrão, tudo expõem o esquerdismo dos militantes disfarçados de jornalistas.

Mas como fica o dito pelo não dito, e com algum subjetivismo, melhor partir para os fatos: todo ano temos a pesquisa Congresso em Foco para a escolha dos “melhores parlamentares”. E todo ano, sem muita oscilação, os vitoriosos são em peso socialistas. É a melhor forma de ilustrar o viés, que todos já conhecem pelas manchetes, pelas pautas, pelas expressões usadas. Eis o resultado deste ano:

Câmara

1 – Alessandro Molon (PSB-RJ)

2º – Marcelo Freixo (Psol-RJ)

3º – Jandira Feghali (PCdoB-RJ)

4º – Glauber Braga (Psol-RJ)

5º – Ivan Valente (Psol-SP)

Senado

1 – Paulo Paim (PT)

2º – Randolfe Rodrigues (Rede-AP)

3º – Simone Tebet (MDB-MS)

4 º – Kátia Abreu (PDT-TO)

5º – Fabiano Contarato (Rede-ES)

Precisa realmente dizer mais alguma coisa? Reparem que não estamos falando sequer de tucanos, de social-democratas moderados, mas de esquerdistas radicais mesmo, na maioria dos casos. Os “jornalistas” amam o PSOL, o partido que ama o regime ditatorial do socialista Nicolás Maduro!

Por favor: nunca mais repitam que o viés esquerdista é invenção da direita paranóica, que é um exagero de conservadores. É um fato escancarado, e o pior é que essa turma fala muito em pluralidade e tolerância, mas nas redações dos jornais há quase hegemonia vermelha, e ostracismo para os conservadores. Claro que isso influi, e muito, na qualidade das matérias.

Não há viés ideológico? Seria cômico, não fosse trágico…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]