Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Partido Novo troca comando para que fundador possa ser candidato a presidente em 2018

O NOVO anunciou nesta quarta-feira (05/07) alteração no comando do Diretório Nacional. Assume a presidência Ricardo Taboaço, no lugar de João Dionísio Amoêdo, que renunciou ao cargo na última sexta-feira (30/06).

Fundador e um dos idealizadores do NOVO, Taboaço afirmou que fará uma gestão de continuidade e estabeleceu como meta aumentar o número de filiados, elevar a representação partidária das mulheres e disseminar os valores de uma sociedade mais livre.

“Temos um trabalho árduo pela frente, precisamos aumentar o número de filiados e apoiadores. Precisamos de sangue novo, da contribuição das pessoas, precisamos criar correntes e redes de comunicação para a divulgação do NOVO pelo país”, afirmou Taboaço.

Taboaço destaca como prioritários o processo seletivo para os cargos a deputado federal e senador em 16 estados mais o Distrito Federal, a candidatura presidencial e a estruturação das candidaturas e plataformas para governadores em até sete entes federativos.

“Vamos reabrir o processo seletivo em outubro e faço um convite especial às mulheres, não apenas pela representação legal de 30% que o partido precisa ter, mas porque é fundamental também a participação das mulheres para a mudança do país.”, afirmou.

Amoêdo renunciou ao cargo para cumprir com a normativa partidária que determina que dirigentes não podem disputar um cargo eleitoral. “O NOVO separa a gestão pública da gestão partidária. Então, para que eu tivesse essa opção eu precisaria estar fora da gestão do partido. Apresentei o pedido de renúncia para pensar sobre essa possibilidade”, disse.

Amoêdo continuará a trabalhar como voluntário e reforçará um trabalho que já vem sendo feito de atração de pessoas para serem candidatos no ano que vem. “Existe um espaço enorme para ser ocupado na política. 2018 vai ser um momento único e a gente precisa estar lá.”

Formado em Engenharia pelo IME (Instituto Militar de Engenharia), Taboaço é mestre em Engenharia Nuclear. É sócio-fundador e membro do Comitê de Investimentos da ALOCC. É sócio da TNA, foi sócio-diretor do Grupo Icatu por 15 anos e vice-presidente do Citibank NA. Taboaço e Amoêdo fizeram uma “live” no Facebook para explicar melhor as mudanças:

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos

informe seu email e receba nosso conteúdo gratuito