| Foto:

A política nacional realmente desafia a lei do tempo. Parece que estamos estagnados no século passado, e antes de 1989 ou 1992! Ligo o rádio, ligo a TV, e deparo com algo tão tosco, mas tão tosco, que não consigo evitar minha gargalhada. Mas logo depois vem a revolta, por lembrar que esse tipo de absurdo ainda existe em nosso país, e que engana uns ou outros desavisados por aí.

CARREGANDO :)

Estou falando do Partido Pátria Livre, e da propaganda realizada por Fernando Siqueira. O PPL é daqueles fósseis que fazem com que até o PT pareça razoável. Para ver o nível da coisa! Um pouco da história desse troço, direto da Wikipedia:

O PPL foi fundado por integrantes do Movimento Revolucionário 8 de Outubro (MR-8), que se uniram a líderes sindicais (ligados à Central Geral dos Trabalhadores do Brasil)6 e ativistas dos movimentos estudantil e feminista.4 O verdadeiro MR-8 surgiu em 1964 a partir de uma cisão do Partido Comunista Brasileiro (PCB),4 com o nome de Dissidência do Rio de Janeiro (DI-RJ).7 De orientação marxista-leninista, promoveu a luta armada contra a ditadura militar e defendia a instalação de um regime comunista no país.

Publicidade

Em suma, um bando de dinossauros! Aquela turma que hoje finge ter lutado pela democracia na década de 1960, mas que sonhava mesmo é transformar o Brasil em uma enorme Cuba. E o que disse Siqueira na mensagem? Que o governo do PT é “entreguista” e segue as regras do mercado! Ou seja, a mesma acusação que o PT fazia, na oposição, aos tucanos de centro-esquerda.

No Brasil é assim: a esquerda vai chegando ao poder, apenas para ser acusada de “neoliberal” pela esquerda mais radical ainda. Em breve veremos o PSOL, o PSTU e o PCO sendo “acusados” de liberais! E por que “entreguistas”? Porque o PT quer entregar “nosso” pré-sal para os estrangeiros, pré-sal este que vale, pelas contas temerárias do senhor, US$ 1,5 trilhão!

Como ele chegou a esse valor? Ele pegou a estimativa de toda a reserva do pré-sal e multiplicou pelo preço vigente do petróleo. Só pode ser isso! Uma criança de 12 anos com noções básicas de finanças não cometeria um erro crasso desses, pois saberia que o tempo tem valor, que uma reserva embaixo do solo, ainda mais em potencial apenas, nunca teria o mesmo valor do petróleo extraído e vendido hoje.

Mas assim são nossas esquerdas fazendo contas. Depois querem saber porque fazem tantas promessas de gastos públicos sem ligar para a origem dos recursos. E não foi só isso: Siqueira afirmou que o governo destina 45% de toda a receita para pagar juros! De onde essa gente tira esses dados? É temerário e irresponsável um partido oficial ter espaço nos rádios e na TV para mentir de forma tão escancarada assim.

Roberto Campos, o “entreguista” apelidado de “Bob Fields” pelos dinossauros da época (hoje no poder), estava certo quando disse que não corremos o menor risco de dar certo. Ao menos não enquanto bandeiras ufanistas como “o petróleo é nosso” ainda encontrarem eco na população.

Publicidade