i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Paulo Guedes parte para cima de petralhas como um tigrão: mitou!

  • PorRodrigo Constantino
  • 04/04/2019 10:23
Paulo Guedes parte para cima de petralhas como um tigrão: mitou!
| Foto:

A presença do ministro Paulo Guedes na CCJ deu o que falar nesta quarta. Após horas de tentativa de intimida-lo, para extrair dele uma reação nervosa, os petistas finalmente conseguiram o que queriam: Guedes bateu boca com Zeca Dirceu, filho do bandido que arquitetou o mensalão.

Não sabiam com quem estavam mexendo, porém. Conheço Guedes de longa data, e sei que não só não levaria desaforo gratuito para casa, como colocaria a corja em seu devido lugar, usando seu brilhantismo para tanto. E não deu outra.

Guedes, em linguagem moderna, “mitou”. E o trecho da discussão em que cobra dos petistas resultados de quando foram governo viralizou. A hipocrisia dos petralhas ficou exposta.

Alexandre Borges comentou o bate-boca entre Guedes e Dirceu na Jovem Pan hoje:

Alguns bolsonaristas tentaram constranger os liberais que vibraram com a reação de Guedes, cobrando coerência já que condenam o “jacobinismo” dos filhos de Bolsonaro. Ser “jacobino” para cima do PT pode. Nunca vão votar a favor da reforma mesmo. Logo, não a prejudica. Só não pode para cima de todo o Congresso, do centrão, dos votos de que se precisa para aprovar a reforma. Elementar.

Paulo Guedes tem sido o maior defensor e avalista da reforma previdenciária, inclusive articulando com o Congresso no lugar do presidente. O ministro é o mais preparado que já ocupou o cargo, e possui uma agenda liberal de reformas capaz de fazer nossa economia deslanchar. Se ao menos o Congresso entendesse isso…

Com petistas não há possibilidade de diálogo. Eles sempre estarão contra o Brasil, promovendo a baderna, o caos, a confusão, pois se alimentam disso. Petistas devem ser combatidos com rigor, firmeza.

Já aqueles deputados mais centristas precisam ser persuadidos da importância das reformas de Guedes. Não só por patriotismo abstrato, mas pela noção de que poderão colher os dividendos políticos de uma acelerada retomada econômica. E make no mistake: ela virá se o Congresso votar a favor das reformas!

Rodrigo Constantino

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.