• Carregando...
Paulo Guedes parte para cima de petralhas como um tigrão: mitou!
| Foto:

A presença do ministro Paulo Guedes na CCJ deu o que falar nesta quarta. Após horas de tentativa de intimida-lo, para extrair dele uma reação nervosa, os petistas finalmente conseguiram o que queriam: Guedes bateu boca com Zeca Dirceu, filho do bandido que arquitetou o mensalão.

Não sabiam com quem estavam mexendo, porém. Conheço Guedes de longa data, e sei que não só não levaria desaforo gratuito para casa, como colocaria a corja em seu devido lugar, usando seu brilhantismo para tanto. E não deu outra.

Guedes, em linguagem moderna, “mitou”. E o trecho da discussão em que cobra dos petistas resultados de quando foram governo viralizou. A hipocrisia dos petralhas ficou exposta.

Alexandre Borges comentou o bate-boca entre Guedes e Dirceu na Jovem Pan hoje:

Alguns bolsonaristas tentaram constranger os liberais que vibraram com a reação de Guedes, cobrando coerência já que condenam o “jacobinismo” dos filhos de Bolsonaro. Ser “jacobino” para cima do PT pode. Nunca vão votar a favor da reforma mesmo. Logo, não a prejudica. Só não pode para cima de todo o Congresso, do centrão, dos votos de que se precisa para aprovar a reforma. Elementar.

Paulo Guedes tem sido o maior defensor e avalista da reforma previdenciária, inclusive articulando com o Congresso no lugar do presidente. O ministro é o mais preparado que já ocupou o cargo, e possui uma agenda liberal de reformas capaz de fazer nossa economia deslanchar. Se ao menos o Congresso entendesse isso…

Com petistas não há possibilidade de diálogo. Eles sempre estarão contra o Brasil, promovendo a baderna, o caos, a confusão, pois se alimentam disso. Petistas devem ser combatidos com rigor, firmeza.

Já aqueles deputados mais centristas precisam ser persuadidos da importância das reformas de Guedes. Não só por patriotismo abstrato, mas pela noção de que poderão colher os dividendos políticos de uma acelerada retomada econômica. E make no mistake: ela virá se o Congresso votar a favor das reformas!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]