Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Podcast Ideias: Devemos comemorar o regime militar brasileiro?

Este domingo, dia 31 de março, marca o aniversário de 55 anos do golpe civil-militar de 1964. Os militares, com apoio de ampla parcela da população brasileira e da mídia, depuseram o presidente João Goulart, que assumira o cargo após a renúncia de Jânio Quadros.

O presidente atual, Jair Bolsonaro, orientou os quartéis a comemorar a “data histórica”, que iniciou um período marcado por mortes, torturas, prisões, censura, cassação de direitos políticos. Ditadura é algo que se comemore? Há algum motivo para festejar, ao menos o ano de 64 em si, que teria impedido um golpe do lado comunista?

Guilherme Fiuza, Gustavo Nogy e eu comentamos o assunto, inclusive lembrando que a esquerda armada jamais quis a democracia, e sim outra ditadura, que teria sido muito pior. E que mesmo antes do AI-5 matou muita gente inocente para brincar de revolução.

Rodrigo Constantino

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos