Blog / 

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Artigos

Por que Geraldo Alckmin parece estar fora da realidade?

Por Bernardo Santoro, publicado pelo Instituto Liberal

Se a reportagem da Folha de SP estiver correta, então Geraldo Alckmin está totalmente perdido em sua estratégia de campanha.

Segundo a reportagem, Alckmin pretende tomar os votos de Bolsonaro e ir para o segundo turno contra o candidato do PT atacando Bolsonaro, tanto com suas supostas inconsistências quanto com críticas ao regime militar.

É difícil ensinar política para um sujeito que já foi de tudo nessa vida, mas ele realmente não está sabendo lidar com a nova realidade política pós-polarização PT X PSDB.

Se Alckmin atacar Bolsonaro e o regime militar, ele não vai tirar votos de Bolsonaro, ele vai tirar votos do PT e da esquerda, isso se conseguir, já que a esquerda não gosta do PSDB.

Para Alckmin tomar votos de Bolsonaro ele teria de defender o regime militar e atacar a esquerda, se mostrando um “Bolsonaro light” ou mais ponderado, mas mantendo uma pegada de direita. Não se pega votos da direita batendo em pessoas, movimentos e ideias da direita.

Em suma, para atingir o objetivo que ele propaga ter, ele teria de fazer exatamente o inverso do que ele está anunciando que fará.

Acho até que vou revisar meu último artigo. Alckmin não entendeu o zeitgeist de 2018. Com essa estratégia, nem com a militância paga do centrão a candidatura dele se salva. Está fora da realidade.

8 recomendações para você

Sobre / 

Rodrigo Constantino

Economista pela PUC com MBA de Finanças pelo IBMEC, trabalhou por vários anos no mercado financeiro. É autor de vários livros, entre eles o best-seller “Esquerda Caviar” e a coletânea “Contra a maré vermelha”. Contribuiu para veículos como Veja.com, jornal O Globo e Gazeta do Povo. Preside o Conselho Deliberativo do Instituto Liberal.

Saiba Mais

Arquivos