• Carregando...
Fonte: A Pois Né
Fonte: A Pois Né| Foto:

Deu no GLOBO:

O chef de cozinha John Charles Junyent, de 78 anos, proprietário do restaurante La Botticella, na Barra, foi espancado até perder os sentidos na madrugada de sexta-feira, e está internado em observação no Hospital Barra D’Or. O acusado da agressão é o caseiro Valdir Araújo da Silva, de 40 anos, que trabalhava para a vítima desde 2011. Ele está preso. O caso foi registrado na 16ª DP (Barra da Tijuca).

Papa, como John é chamado pela família e por amigos, teve ferimentos graves na cabeça e no peito. Gian Carlos Junyent, de 27 anos, filho do empresário, contou que o pai só lembra dos três primeiros socos no rosto. Depois, desmaiou. A agressão teria começado após John surpreender Valdir no quarto de Gian, que não estava em casa. Segundo o rapaz, o pai perguntou ao funcionário o que ele fazia ali e acabou sendo espancado.

— Tudo indica que o caseiro estava bêbado — afirmou o filho da vítima.

O crime foi enquadrado como lesão corporal, o que contrariou a família de John. Gian, que defende penas mais duras para agressões contra idosos, criou uma campanha na internet em apoio ao pai.

— A gente se sente vulnerável nessa situação, porque, em pouco tempo, ele já vai estar solto. Meu pai é um idoso, está internado. A gente quer justiça, uma pena dura para o agressor — disse Gian.

Fica aqui meu apoio e apelo para que se faça justiça, para que esse agressor pague de fato pelo crime, agravado pelo fato de sua vítima ser um idoso com quase 80 anos. A covardia não pode ficar impune.

Fui frequentador do restaurante por vários anos, até me mudar do Rio, e posso atestar a simpatia enorme com a qual a família sempre recebeu seus clientes. É lamentável que a impunidade campeie em nosso país, fomentando esse tipo de absurdo.

Uma pena exemplar ao agressor se faz necessária para que outros potenciais covardes se sintam mais intimidados e pensem duas vezes antes de extravasar sua fúria em qualquer um, especialmente em idosos indefesos.

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]