• Carregando...
PSL se renova e foca mais no “liberal” da sigla. Ou: It’s happening!
| Foto:

Nunca antes na história deste país o liberalismo teve uma oportunidade tão grande! Em parte isso se deve ao estrago causado pelo PT no país, manchando a imagem do esquerdismo que ele representa; em parte é o resultado de muita luta e dedicação de vários indivíduos, disseminando as ideias liberais, usando as redes sociais para levar a mensagem finalmente a várias pessoas que antes eram reféns dos “professores” marxistas.

Temos o nascimento ou renovação de vários institutos, como o Instituto Liberal, do qual sou presidente do Conselho Deliberativo. Temos blogs, páginas no Facebook, como a excelente de Alexandre Borges crescendo a cada dia, comentários avulsos de corajosos indivíduos que ousam remar contra a maré vermelha, desafiando a pressão dos pares, dos amigos, dos “professores” e do politicamente correto para defender aquilo que acreditam, que faz sentido lógico, que tem respaldo histórico.

O surgimento de algo como o Partido Novo é mais uma forte evidência da mudança dos ventos em nosso país. Mas uma andorinha só não faz verão. E eis o grande pulo do gato: o liberalismo ganhou força, conta com um exército crescente de defensores que estudaram ou estudam seus principais pensadores, está até na moda (um sujeito na faculdade com camisa do Che Guevara hoje em dia dá atestado de estupidez perante o público). E ninguém quer perder o bonde…

Prova disso é a grande reformulação do Partido Social Liberal (PSL), que teve a candidatura do empresário Luciano Bivar à presidência em 2006. Já era uma mensagem bem mais liberal do que a média, o que não é difícil em meio a essa hegemonia esquerdista em nossa política, com seus 30 tons de vermelho. Mas agora o partido assumiu de vez sua faceta liberal, contando com a colaboração de gente preparada como Fábio Ostermann, do Instituto Liberal. Eis o resultado, que será divulgado para milhares de pessoas nas cadeias de televisão hoje:

Queremos ser livres da burocraciaVocê já deve ter percebido que o PSL está passando por um amplo processo de renovação. De modo gradual e consistente, com a atenção voltada especialmente para os nossos problemas sociais, defendemos os princípios da liberdade para a construção de um Brasil mais justo e mais livre para todas as pessoas. Neste programa partidário que irá ao ar hoje, às 20h30 (horário de Brasília), em cadeia nacional de televisão, apresentamos algumas ideias introdutórias que falam sobre como podemos nos tornar um país livre de tantos tributos e de tanta burocracia. Queremos a sua participação para aperfeiçoar as nossas propostas e consolidar nossos projetos ancorados em princípios claros em favor da liberdade, em todos os seus aspectos e para todas as pessoas, sobretudo aquelas que mais precisam. Seja bem vindo ao PSL!

Publicado por Partido Social Liberal PSL em Quinta, 28 de janeiro de 2016

Alvissareiro! Os ventos de mudança sopram. Até mesmo os tucanos mostram uma ala mais liberal em meio aos socialistas fabianos de sempre! E quem não se importa em levar o crédito, e sim em ter resultados, só pode celebrar o que está acontecendo. Deixando as disputas de ego de lado poderemos ir longe! Eventuais disputas entre liberais e conservadores devem ficar para depois. O Brasil tem pressa de se livrar da esquerda. Vai acontecer! Ou, como diz meu amigo Hélio Beltrão, um dos heróis nessa batalha com o seu Instituto Mises Brasilit’s happening!

PS: Publiquei ontem a seguinte mensagem no meu Facebook, seguindo esse espírito de união em prol da liberdade:

O receio principal da maioria dos meus seguidores – e o meu mesmo – em relação a Jair Bolsonaro é sua visão econômica, outrora mais nacionalista do que liberal. Pois bem: após uma longa entrevista que ele concedeu ao Diego Casagrande, escrevi um texto festejando a evidente evolução de seu pensamento nessa área, apesar de alguns pontos ainda questionáveis. Mandei então um email para seu filho Flavio, oferecendo meus dois cursos online, sobre economia e a trajetória das ideias liberais, ao Jair. Recebi agora uma ligação deles, tivemos um ótimo bate-papo de meia-hora, rimos um bocado como só pessoas sem frescura com o politicamente correto conseguem fazer, e ele aceitou prontamente minha oferta. Disse que vai ver os vídeos sim, e reconheceu com humildade que a economia não é sua especialidade. Confesso que fiquei empolgado. Se Bolsonaro aparar algumas arestas, é mesmo o nome que pode tirar o Brasil dessa rota comunista!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]