• Carregando...
Range Rover: da rainha Elizabeth para o objeto de desejo dos corruptos brasileiros
| Foto:

A mulher do marqueteiro João Santana, Mônica Moura, comprou uma caminhonete de luxo na mesma agência usada pelo doleiro Alberto Youssef e pelo lobista Fernando Baiano para comprar ‘presentes’ a ex-diretores da Petrobras. Os investigadores da Lava-Jato não encontraram movimentação financeira em sua conta para pagar a Land Rover Range Rover modelo Sport SE 3.0 4×4 TDV6 Diesel – Branco Fuji, ao custo de R$ 365 mil.

É a terceira vez que a concessionária Autostar, que fica no Morumbi em área nobre na zona sul de São Paulo, aparece na Lava-Jato. Foi lá que os investigadores encontraram o primeiro elo entre o doleiro Alberto Youssef e o ex-diretor de Abastecimento Paulo Roberto Costa: a nota fiscal da compra de uma Range Rover, igual à de Mônica, que o doleiro fez para Costa. O negócio ocorreu em maio de 2013, cinco meses depois que a publicitária comprou à vista uma caminhonete do mesmo modelo.

O lobista Fernando Baiano também teria usado a loja para comprar uma Land Rover para o ex-diretor da área Internacional da Petrobras, Nestor Cerveró, em 2012. O carro, que custou R$ 220 mil, estava em nome da mulher do ex-diretor, Patrícia. Em depoimento à Lava-Jato, uma vendedora afirmou que Baiano foi quem passou todos os dados pessoais da mulher do ex-diretor.

Eis aí o elo comum dos bandidos ligados ao PT: adoram o carro de luxo da rainha da Inglaterra! Se Collor se deu mal por conta de um Fiat Elba, a turma do petrolão curte mesmo é um carrão clássico britânico, imponente. Claro, Collor percebeu que precisava se adaptar à era lulopetista e encheu sua garagem de carrões também, como a Lamborghini apreendida e já devolvida à “Casa da Dinda”. Collor também é aliado do PT hoje em dia.

Essa turma tem complexo de vira-lata. É gente sem a classe da família real inglesa, sem a postura elegante de quem combina com um carro desses. Eles acham que vão comprar status entrando num “apartamento sobre rodas” desses, mas apenas mancham a imagem do bicho. Pobre rainha Elizabeth II! Do refinamento de um Downton Abbey moderno para a vala comum dos corruptos brasileiros que também querem ostentar o mesmo carro, mas sem a estirpe da rainha.

Mas como quem nasce para lagartixa nunca chega a jacaré, essa gente cafona, brega e corrupta pode até ter o mesmo carro da rainha, mas nunca deixará de ser apenas isso: gente de baixo nível, sem etiqueta e sem ética, cuja ambição desmedida apenas denota o vazio interno, o recalque, a mediocridade. É como diz o ditado: você pode tirar um sujeito do subúrbio, mas não tira o subúrbio dele.

Você pode tirar um sindicalista oportunista e sem ética da fábrica e colocá-lo numa cobertura tríplex em frente à praia, ou num sítio milionário tomando vinhos caríssimos, mas ele continuará sendo o mesmo sindicalista safado, ordinário e mequetrefe. Podem comprar quantos Range Rover o dinheiro desviado com o petrolão permitir, e ainda vão continuar sendo apenas… petistas!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]