• Carregando...
Reação ao pedido de prisão preventiva de Lula: tucanos tucanando
| Foto:

A reação da oposição ao pedido de prisão preventiva de Lula feito pelo Ministério Público de São Paulo mostra que tucanos têm enorme dificuldade de perceber a gravidade do momento em que o país vive. São incapazes de colocar a faca no pescoço, de demonstrar um pouco de sangue nos olhos. Julgam-se muito refinados e “isentos”, mas essa postura pode ser apenas pusilanimidade, o que, diga-se, permitiu a sobrevida do PT até aqui, com enorme custo para o povo brasileiro.

Deputados e senadores tucanos falaram em “cautela”, “prudência”, “exagero”. Ora bolas, se Lula não fosse um ex-presidente que tem enorme influência nos “movimentos sociais” (eufemismo para vândalos e bárbaros pagos por nossos impostos), se não tivesse o “exército de Stédile” para fazer ameaças, ele já estaria preso. Isso mesmo: qualquer cidadão comum, com o que já veio à tona de Lula, estaria no xilindró.

Os “isentões” legalistas que dizem defender o Estado Democrático de Direito entendem isso? Por que concordam, então, com petralhas, como Verissimo, que pedem um tratamento todo especial a Lula? Existem “homens incomuns” no Brasil, como Lula mesmo já se referiu a Sarney para protegê-lo da lei?

Vamos resumir brevemente o que sabemos até agora, e que é só a pontinha do iceberg: o sujeito ocultou patrimônio de forma acintosa, tentou de tudo para não prestar esclarecimentos, escondeu computadores e provas depois de receber dicas de que seria alvo de mandado de busca e apreensão, quando a polícia foi intimá-lo para depor, disse que só sairia algemado, fez discurso de vítima depois, inflamando parte da população contra a Justiça do país, foi gravado mandando as autoridades enfiarem os processos contra ele naquele lugar, e seguiu para Brasília para articular com a presidente da República e o presidente do Senado algum esquema de proteção, inclusive tendo sido convidado para assumir um ministério só para ganhar foro privilegiado e cuspir no juiz Sergio Moro e no Ministério Público paulista.

Mas os legalistas neutros (tucanos) acham que isso não é motivo para prisão preventiva? Essa turma ainda não entendeu que estamos em guerra, que o juiz Sergio Moro e o promotor Conserino são nossos aliados, pois temos de um lado o PT e sua quadrilha, e do outro o Brasil e as leis? Não é hora de “excesso de preciosismo”, de bancar o “acima das disputas partidárias”, e sim de dar total apoio aos heróis que têm tentado fazer justiça contra Lula e o PT. Eles precisam de nosso incentivo, de total apoio, não de críticas “puristas” de quem tem, no fundo, medo de enfrentar a corja petista.

Se os tucanos “tucanarem” novamente, como fizeram em 2005 com o mensalão, e como vêm fazendo desde sempre com o PT, perderão o bonde da história. Numa guerra não há muito espaço para filosofias baratas. O inimigo precisa ser derrotado, ou ele vence. O PT tem que sair do poder, essa é a prioridade. Lula tem que pagar por seus crimes. Lembrem que Collor caiu por um Fiat Elba, e Al Capone pelo imposto de renda. São meios possíveis para se pegar bandidos graúdos.

Enquanto os tucanos políticos fizeram discursos covardes e os tucanos jornalistas escreveram textos que só servem para enfraquecer a Justiça, eis o que disse Jair Bolsonaro:

– Como vejo o pedido de prisão de LULA, bem como as manobras de DILMA para salvá-lo.

Publicado por Jair Messias Bolsonaro em Quinta, 10 de março de 2016

Alguém ainda não entendeu por que o “mito” tem conquistado cada vez mais adeptos? Acorda, PSDB! O PT é uma máfia, uma quadrilha, e deixar “o poderoso chefão” solto é, sim, perigoso, pois a “jararaca” tem articulado medidas radicais e extremas diante de todos, claramente para impedir que a Justiça seja feita. Vocês não têm vergonha de a comunista Jandira “Laerte” Feghali ter feito mais para derrubar o PT do que vocês, ainda que involuntariamente? Sejam homens! Falem grosso! Enfrentem com determinação esses marginais disfarçados de políticos, porra! Ou aceitem a própria decadência e morram de braços dados aos petralhas…

PS: E ainda tem gente que acha que o juiz Sergio Moro é tucano? Se fosse, já teria arregado faz tempo!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]