• Carregando...
Repórter da CNN diz que conferências de imprensa são “muito mais democráticas” com Trump do que com Obama
| Foto:

O repórter da CNN Glenn Thrush disse durante uma entrevista que as conferências de imprensa do presidente Trump são “muito mais democráticas” do que as de Obama.

“Eu quero dar crédito ao Trump em algumas coisas”, disse ele durante uma discussão em painel com Jim Acosta, da CNN, e Ashley Parker, do Washington Post. “Acho que uma das coisas que eu acho que ele está fazendo melhor do que Barack Obama são essas conferências de imprensa e seu alcance para os repórteres individuais, mesmo para organizações como a minha, que ele critica”.

Thrush disse que é importante lembrar que sob o presidente Obama não havia uma “Idade de Ouro” em relação à liberdade de imprensa. “Quando Obama tinha conferências de imprensa, ele tinha um único pedaço de papel branco e seis ou sete organizações que ele tinha pré-selecionado para recorrer, e muitos deles eram bastante favoráveis ​​a ele, também”, Thrush disse.

“Acho que as conferências de imprensa de alcance livre de Trump, eu acho, são muito mais democráticas do que a maneira como Obama as conduziu”, acrescentou. Eis o áudio do painel:

Mas mesmo quando um repórter da CNN, acusada de “fake news” por Trump, reconhece que o atual presidente tem sido muito mais aberto e democrático em seus contatos com jornalistas do que seu antecessor Obama, não importa: a narrativa de grande parte da imprensa continuará a mesma, de que Trump é intolerante e persegue jornalistas, enquanto Obama era um ícone da tolerância às críticas e um bastião da liberdade de imprensa. Fatos não interessam quando o importante é a torcida ideológica…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]