• Carregando...
Resgate de cubanos em alto mar por navio da Disney
| Foto:

Vejam como são as coisas. Um amigo do meu irmão estava de férias com a família em um navio da Disney, em alto mar, entre Flórida e Cuba. De repente, a tripulação avista um minúsculo barco com cubanos. É preciso estar muito desesperado para se lançar em alto mar, no meio de tubarões, apenas com um troço inflável desses! Vejam as fotos que ele tirou:

Resgate Cubanos
Regate Cubano 3

Resgate Cubanos2

Agora vejam que detalhe curioso: o amigo do meu irmão lia, durante a viagem, o meu Esquerda Caviar! Por isso ele não resistiu, tirou as fotos e pediu para que chegassem a mim. Só pensava no Chico Buarque, não sei por quê.

Alguns enaltecem o regime que faz com que uns coitados desses se joguem no mar em busca de refúgio na Flórida, enquanto criticam o modelo americano e os bregas de Miami. Outros preferem o sistema que pariu a Disney para “alienados”, e que abriga os fugitivos da ilha presídio, oferecendo-lhes algo valioso chamado liberdade. Cada um com suas escolhas morais…

PS: Enquanto eu escrevia esse texto, trovões enfurecidos iluminavam meu escritório e faziam uma trilha sonora sombria. Seria o grito de protesto dos socialistas de butique? De repente, pum! Faltou luz. Apagou tudo! Só não levanto a teoria conspiratória de que os socialistas desenvolveram instrumentos modernos de controle da tempestade para impedir meu texto porque nada moderno sai de país socialista.

PS2: Enquanto os jovens da periferia querem dar um “rolezinho” pelos shopping centers, os líderes comunistas preferem um “rolexzinho” no pulso. No caso de Fidel, El Coma Andante e o único vivo do trio abaixo (por pouco tempo, pois o Diabo está carente), a sede é tanta que meteu logo dois pra dentro!

rolexzinho

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]