| Foto:

Greta Thunberg, a nova face da causa ambiental, teria sido diagnosticada com a Síndrome de Asperger, um caso mais brando de autismo. Se ela apresenta ou não traços de doença mental, deixo isso aos especialistas.

CARREGANDO :)

Ao menos um, um renomado psicológico australiano, afirma que a menina deveria, sim, estar em tratamento, e diz que está preocupado com seu bem-estar. Para o doutor Michael Carr-Gregg, autor de inúmeros livros sobre adolescência, a garota de 16 tem sido usada como peão no jogo político, e ele diz temer o mesmo destino das “crianças estrelas”, aquelas que são elevadas a patamares de fama mundial meteórica e logo depois se queimam com as chamas dessa luz.

A menina já teve anorexia, depressão, e apresenta alguns traços de agressividade típicos da bipolaridade. Conheço de perto essa doença e posso atestar que não se brinca com isso. Os “progressistas” acham que estão protegendo os doentes mentais quando questionam a existência de doenças mentais e alegam que “todos são normais”, mas podem acreditar: é justamente o contrário!

Publicidade

Quem efetivamente se preocupa com esses portadores de doenças mentais sabe que é fundamental submete-los a tratamentos psiquiátricos. Carr-Gregg lamenta ainda o fato de que a postura de Greta possa incentivar outros adolescentes a adotar a mesma postura com os adultos, falando de forma desrespeitosa, agressiva, arrogante. Tomamos um desvio de conduta como o padrão.

E o padrão parece estar doente mesmo. A geração de Greta é, acima de tudo, ingrata e vitimista. David Harsanyi, autor de O estado babá, escreveu um texto no The Federalist sobre a tragédia de Greta. João Luiz Mauad, colaborador do Instituto Liberal, traduziu alguns trechos mais importantes:

A ativista sueca de mudança climática de 16 anos, Greta Thunberg, vive na era mais saudável, rica, segura e pacífica que os seres humanos já conheceram. Ela é uma das pessoas mais sortudas que já viveram.

Num mundo justo, Thunberg estaria nas Nações Unidas agradecendo aos países capitalistas por lhe darem essa herança notável. Em vez disso, ela, como milhões de outras crianças doutrinadas de sua idade, age como se vivessem em um mundo … à beira do desastre. Isso é uma tragédia. (…)

Publicidade