• Carregando...
Se vazamento de Wikileaks compromete CIA de Obama, por que O GLOBO usa imagem de Trump?
| Foto:

É um espanto! O novo vazamento de dados pelo Wikileaks compromete bastante a CIA do governo Obama, que teria usado um pretexto de segurança nacional para espionar cidadãos por meio de seus celulares. A situação do presidente Obama se complica bastante, pois ele seria o responsável em última instância pela CIA.

Mas vejam que coisa extraordinária: O GLOBO, ao dar a notícia do vazamento, não só se esquece de mencionar o ex-presidente, como ainda coloca uma imagem do atual, Donald Trump, dando claramente a entender que ele teria alguma ligação com o caso esdrúxulo.

Na reportagem, o nome de Obama não é mencionado vez alguma, enquanto Trump aparece “discursando na CIA”, o motivo da escolha dessa foto ninguém sabe ao certo (ou sabe, o que é pior). Vejam que o leitor fica sem saber quem exatamente é responsável pela espionagem e pode se complicar com essa informação:

O WikiLeaks publicou nesta terça-feira milhares de documentos que seriam da CIA, no que descreveu como o maior vazamento na História da agência de Inteligência americana. O material revela detalhes da espionagem digital, como a existência de softwares projetados para hackear smartphones, computadores e até smart TVs. Se a autenticidade dos documentos for comprovada, seria um novo golpe catastrófico para a Inteligência dos EUA. A publicação de informações confidenciais pelo WikiLeaks e seus aliados tem repetidamente causado embaraço a Washington.

Os 8.761 documentos se concentram principalmente em técnicas de hackers, incluindo como transformar uma smart TV em dispositivos de vigilância improvisados. Entre as afirmações explosivas feitas no material é que a CIA, em parceria com outras agências de Inteligência dos EUA e estrangeiras, conseguiu burlar a criptografia em aplicativos de mensagens populares, como WhatsApp, Telegram e Signal.

“A agência de Inteligência recentemente perdeu o controle da maioria do seu arsenal de hackeamento, incluindo softwares, vírus maliciosos, sistemas de controle remoto e documentação associada”, afirmou o WikiLeaks. “O arquivo parece ter estado circulando de forma não autorizada entre ex-hackers e prestadores de serviços do governo, um dos quais ofereceu ao Wikileaks”.

CIA, Washington, Trump, vemos de tudo, menos Obama, o sujeito oculto. É a morte do jornalismo! E depois reclamam com a direita de paranoia com a imprensa ao acusá-la de “fake news” e torcedora. Será que os ilustres editores do GLOBO poderiam explicar ao público o motivo da imagem de Trump ilustrar uma notícia sobre um escândalo envolvendo a CIA durante a gestão de Obama? O blog está à disposição para publicar o esclarecimento…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]