• Carregando...
STF está brincando com fogo e levando pessoas moderadas ao desespero
| Foto:

Diante da sensação de impotência, impunidade total e instituições corrompidas, o cidadão de bem, normalmente moderado, começa a ceder ao desespero e pregar medidas extremas. É o próprio abuso das autoridades que leva a população a esse abismo, e como ensinou Sun-Tzu, em A arte da guerra, não é boa estratégia deixar o adversário sem alternativas.

O establishment, a começar pelo Supremo Tribunal Federal, parece ter pulado essa leitura, focando demais na retórica, e tem feito de tudo para jogar o pacato cidadão no colo dos radicais. A operação “salvamento de Lula” está funcionando a todo vapor, como é visível a todos. Só que o povo não vai engolir esse sapo barbudo docilmente, pois a paciência acabou.

Abaixo, selecionei algumas reações à nova palhaçada perpetrada pelos “três patetas” do STF, para ilustrar como pessoas consideradas prudentes estão jogando a toalha, indignados, e flertando com soluções mais drásticas:

Quando vemos gente séria se dizendo “nocauteada”, ou alertando que esse circo é um “convite permanente à intervenção militar”, é porque a coisa pode estar saindo mesmo de controle. A turma está brincando com fogo. Eu mesmo, que sou conservador nesse aspecto, adepto da prudência, desabafei em meu Facebook:

Meu público, formado por muita gente moderada, curtiu em peso a mensagem, e nos comentários dá para notar a grande quantidade de pessoas que já desistiu de qualquer saída institucional, o que é assustador. Aonde essa postura dos ministros do STF vai nos levar?

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]