i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

STF está brincando com fogo e levando pessoas moderadas ao desespero

  • PorRodrigo Constantino
  • 25/04/2018 09:46
STF está brincando com fogo e levando pessoas moderadas ao desespero
| Foto:

Diante da sensação de impotência, impunidade total e instituições corrompidas, o cidadão de bem, normalmente moderado, começa a ceder ao desespero e pregar medidas extremas. É o próprio abuso das autoridades que leva a população a esse abismo, e como ensinou Sun-Tzu, em A arte da guerra, não é boa estratégia deixar o adversário sem alternativas.

O establishment, a começar pelo Supremo Tribunal Federal, parece ter pulado essa leitura, focando demais na retórica, e tem feito de tudo para jogar o pacato cidadão no colo dos radicais. A operação “salvamento de Lula” está funcionando a todo vapor, como é visível a todos. Só que o povo não vai engolir esse sapo barbudo docilmente, pois a paciência acabou.

Abaixo, selecionei algumas reações à nova palhaçada perpetrada pelos “três patetas” do STF, para ilustrar como pessoas consideradas prudentes estão jogando a toalha, indignados, e flertando com soluções mais drásticas:

Quando vemos gente séria se dizendo “nocauteada”, ou alertando que esse circo é um “convite permanente à intervenção militar”, é porque a coisa pode estar saindo mesmo de controle. A turma está brincando com fogo. Eu mesmo, que sou conservador nesse aspecto, adepto da prudência, desabafei em meu Facebook:

Meu público, formado por muita gente moderada, curtiu em peso a mensagem, e nos comentários dá para notar a grande quantidade de pessoas que já desistiu de qualquer saída institucional, o que é assustador. Aonde essa postura dos ministros do STF vai nos levar?

Rodrigo Constantino

Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 0 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.