• Carregando...
Tecnologia capitalista que salva vidas: o caso do belo comercial da Volvo
| Foto:

O capitalismo é opressor. Precisamos escolher entre o lucro ou as pessoas. O avanço tecnológico destrói empregos. Empresários só querem acumular mais capital. Essas e outras variações sobre o mesmo tema são comuns nos discursos da esquerda retrógrada, que infelizmente ainda abunda em nosso país. Gente que consegue levar a sério até o marxismo ainda, e que não entendeu até hoje que o capitalismo é benéfico para a imensa maioria.

São os mesmos que se mostram incapazes de compreender o conceito de “mão invisível” de Adam Smith, desprezando a ideia de que não precisamos de atos altruístas para produzir o “bem-geral”, pois mesmo cada um buscando satisfazer suas próprias demandas pode acabar contribuindo para o bem-estar de todos num ambiente de trocas voluntárias no livre mercado.

A todos esses recomendo esse belíssimo comercial da Volvo. Os carros da empresa sueca sempre foram considerados os mais seguros do mundo. São investimentos pesados em pesquisa e desenvolvimento para tanto. Não é algo que cai do céu, até porque a concorrência é grande. E a concorrência é o segredo do sucesso.

Para estar sempre à frente, mantendo a imagem de carro mais seguro do mundo, e com isso aumentar as vendas e por tabela os lucros dos acionistas, a Volvo precisa atender a uma demanda do próprio consumidor: criar carros que salvam vidas. Não é necessário que Madre Teresa de Calcutá seja a CEO da empresa para esse objetivo ser prioritário. É de olho no balanço contábil, no maior retorno sobre o capital, que coisas fantásticas assim são criadas, da mesma forma que remédios “milagrosos” por laboratórios farmacêuticos.

Chega de papo. Vejam o comercial. É tocante. É uma vida promissora sendo protegida, graças à tecnologia capitalista. Muito opressor esse capitalismo mesmo, vejam:

Mas não tenho dúvidas de que logo aparecerá um esquerdista para concluir, do alto de seu brilhantismo e com todo o seu altruísmo: “essa tecnologia deveria ser obrigatória para todos os carros, o estado precisa impor isso!”. O esquerdismo cansa…

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]