• Carregando...
Tecnologia de empresa israelense é fundamental no resgate de meninos tailandeses
| Foto:

Por ALEF News

Uma tecnologia desenvolvida pela empresa israelense Maxtech NetWorks, oferecida gratuitamente (e que custaria mais de US$ 100 mil), está sendo uma das principais ferramentas para salvar as doze crianças e seu professor presos em uma caverna na Tailândia.

Trata-se de um sistema de comunicação que permite que a equipe de salvamento localizada na parte de fora da montanha fale com qualquer socorrista que está dentro da caverna. Os rádios conectam-se entre si formando uma rede, sem a necessidade de uma antena. A tecnologia permite uma perfeita comunicação entre os membros da equipe de resgate. Foi um alento para a missão de socorro.

Antes de terem a tecnologia, eles tinham muita dificuldade de comunicar porque dentro das cavernas os telefones celulares não funcionam, nem os tradicionais rádios, por causa da topologia disforme dos túneis. A tecnologia israelense foi primordial para ter segurança no processo de envio de suprimentos às crianças e ao treinador de futebol. Ela deu ainda segurança ao processo de retirada.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]