• Carregando...
A tremenda hipocrisia da esquerda sobre o muro de Trump
| Foto:

A esquerda é contra a construção de muros? Depende. Depende muito! Quando Bill e Hillary Clinton defendiam a construção de um muro na fronteira com o México, por exemplo, a esquerda era a favor, ou no mínimo ficava em silêncio. Não temos relatos de tanto alarde ou acusações de “racismo” e “xenofobia” nessa época. Ali era legítimo se preocupar com a segurança do povo americano contra imigrantes ilegais.

Mas não é só nesse mesmo muro que vemos a ambiguidade e seletividade da esquerda. Ela nunca foi contra a construção de muros para proteger suas próprias casas, seu luxo capitalista, seus condomínios de ingratos invasores. A esquerda caviar adora esses muros, e não quer vê-los nem emporcalhados por pichadores, nem derrubados em nome da “paz”.

Há, ainda, outros muros que nunca incomodaram a esquerda: aqueles construídos pelos regimes comunistas. Mas atentai para a enorme diferença: enquanto o muro de Trump pretende impedir a entrada de ilegais, o muro desses comunistas visava a impedir a saída do próprio povo. Um “detalhe” que só mesmo um doente mental deixaria passar em branco.

Não obstante, a esquerda radical precisa atacar Trump, e o muro é um ótimo pretexto. Para tanto, ela está disposta a ignorar tudo isso que disse acima, até mesmo a reescrever a história. Foi o caso de Maria do Rosário, a petista que, da noite para o dia, tornou-se uma fã de Ronald Reagan! Isso mesmo:

Alexandre Borges foi direto ao ponto:

A Queda do Muro foi uma vitória do Ocidente liberal e cristão no final da Guerra Fria, um feito histórico comandado por Ronald Reagan, Margareth Thatcher e o Papa João Paulo II, não exatamente gente de esquerda, certo? A grande derrotada foi a União Soviética, a maior experiência socialista da humanidade.

Agora a esquerda quer reescrever a história, como ela sempre faz, e fingir que estava do lado de cá do Muro. E é exatamente contra esse tipo de mentira que George Orwell alertava em “1984”, o mesmo que o suposto jornalismo da Globo quer usar contra Trump.

“Quem controla o presente, controla o passado. Quem controla o passado, controla o futuro.” Orwell não poderia ter sido mais claro, mas nada impede que seu livro seja usado exatamente pelos que ele acusava.

O mundo da pós-verdade, em que meia dúzia de corporações controla a indústria da comunicação no mundo, vai testar a sua sanidade até o limite. E é bom você se preparar porque não vai ser nada fácil.

Vejam direto da fonte, ele que foi ridicularizado pela imprensa americana, tratado como um cowboy irresponsável que levaria à Terceira Guerra Mundial, um imbecil defensor do “neoliberalismo” que iria afundar a economia nacional:

Liberais não são contra muros. Entendem que casas, propriedades privadas em geral, nações, que são delimitadas justamente por seus territórios e fronteiras, precisam de muros para se proteger. Um país não é a casa da Mãe Joana, assim como a residência de um esquerdista caviar não é propriedade de todos (basta tentar curtir a cobertura de Chico Buarque no Leblon para ver como a polícia será rapidamente acionada).

O que os liberais não aceitam, de forma alguma, é um muro que tente impedir a saída do próprio povo! Esse tipo de muro nefasto é coisa da esquerda. A mesma esquerda que, agora, finge ser contra muros. Especialmente contra um que procura simplesmente proteger o território americano de invasores. Haja hipocrisia!

Rodrigo Constantino

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]