| Foto:

A tara dos jornalistas em atacar Trump é tanta que não se perde uma única oportunidade, e quando ela não aparece, cria-se uma, ainda que falsa. Vimos esta semana uma notícia sobre o presidente que afetou até a votação no Senado do projeto de corte de impostos do presidente, o mais agressivo desde Reagan. Era a ABC afirmando que Trump tinha dado a ordem para o general Flynn conduzir as conversas com os russos, dando a entender que o presidente tinha cometido um crime. Leandro Ruschel comentou o caso:

CARREGANDO :)

O Facebook, Google e Twitter dizem estar cada vez mais atentos às “fake news”, na prática impondo censura a milhares de produtores independentes de conteúdo e favorecendo as grandes empresas de mídia, segundo eles mais responsáveis na hora de produzir notícias.

Pois ontem a ABC, tradicional empresa de mídia dos EUA, apresentou uma informação falsa que produziu uma forte queda nas bolsas e influenciou até mesmo o debate sobre a reforma tributária no Senado.

Publicidade

Simplesmente noticiaram que Trump tinha dado uma ordem para que o General Flynn conduzisse conversas com os russos, sugerindo que Trump tivesse cometido um crime, o que poderia gerar um processo de Impeachment. Quase toda a grande imprensa repercutiu a chamada.