Encontre matérias e conteúdos da Gazeta do Povo
Rodrigo Constantino

Rodrigo Constantino

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Decisão de Trump de autorizar ataque não é cálculo eleitoral

"Não pode atacar os iranianos pois isso vai irrita-los e gerar uma reação violenta", diz o "especialista" de Twitter que ignora que os terroristas iranianos já pretendem "varrer Israel do mapa", mataram centenas de inocentes americanos e acabaram de atacar a embaixada americana em Bagdá, além de serem os principais financiadores de grupos terroristas na região.

Acusam Trump de querer, com esse ataque, desviar o foco do seu impeachment. Mas o impeachment tem jogado a seu favor, ora bolas! Foi um tiro no pé dos democratas, a opinião pública percebeu o truque e a tentativa desesperada teve efeito bumerangue. Trump está feliz com o impeachment, que uniu o GOP e expôs os democratas!

Acusam Trump de agir eleitoralmente. Mas a economia vai bem e é seu carro-chefe eleitoral, ora bolas! E o ataque ao terrorista iraniano eleva tensões e ameaça, com alta do petróleo, justamente o crescimento econômico de curto prazo. Não faria o menor sentido...

Tanto que até Guga Chacra, que odeia Trump, reconhece isso: "Com a taxa de desemprego em seus menores níveis em décadas, inflação controlada e PIB crescendo, fazia mais sentido para Trump se focar na economia em um ano eleitoral". Exatamente. Sua decisão foi a correta, a certa, visando à segurança, não de olho na eleição.

Não foi um cálculo eleitoral que fez com que Trump autorizasse o ataque cirúrgico; foi a postura de um presidente com a coragem necessária para assumir riscos e fazer o que deve ser feito em prol de um mundo mais seguro.

Principais Manchetes

Receba nossas notícias NO CELULAR

WhatsappTelegram

WHATSAPP: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.