• Carregando...
Decisão de Trump de autorizar ataque não é cálculo eleitoral
| Foto:

"Não pode atacar os iranianos pois isso vai irrita-los e gerar uma reação violenta", diz o "especialista" de Twitter que ignora que os terroristas iranianos já pretendem "varrer Israel do mapa", mataram centenas de inocentes americanos e acabaram de atacar a embaixada americana em Bagdá, além de serem os principais financiadores de grupos terroristas na região.

Acusam Trump de querer, com esse ataque, desviar o foco do seu impeachment. Mas o impeachment tem jogado a seu favor, ora bolas! Foi um tiro no pé dos democratas, a opinião pública percebeu o truque e a tentativa desesperada teve efeito bumerangue. Trump está feliz com o impeachment, que uniu o GOP e expôs os democratas!

Acusam Trump de agir eleitoralmente. Mas a economia vai bem e é seu carro-chefe eleitoral, ora bolas! E o ataque ao terrorista iraniano eleva tensões e ameaça, com alta do petróleo, justamente o crescimento econômico de curto prazo. Não faria o menor sentido...

Tanto que até Guga Chacra, que odeia Trump, reconhece isso: "Com a taxa de desemprego em seus menores níveis em décadas, inflação controlada e PIB crescendo, fazia mais sentido para Trump se focar na economia em um ano eleitoral". Exatamente. Sua decisão foi a correta, a certa, visando à segurança, não de olho na eleição.

Não foi um cálculo eleitoral que fez com que Trump autorizasse o ataque cirúrgico; foi a postura de um presidente com a coragem necessária para assumir riscos e fazer o que deve ser feito em prol de um mundo mais seguro.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]