• Carregando...

"Como uma sociedade democrática pode aceitar que uma população se manifestando civilizadamente por democracia seja tratada como criminosa?", questionou Guilherme Fiuza. De fato, não podemos mais falar em sociedade democrática quando o ato de protestar pacificamente é tratado por certas autoridades como um crime, e a velha imprensa consente!

O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes, determinou o bloqueio bancário imediato de 43 empresas e empresários, a maior parte de Mato Grosso, que seguiram em um comboio de caminhões para se manifestar contra o resultado das eleições presidenciais em Brasília.

Em decisão assinada no sábado (12), Moraes afirmou que os direitos de greve e de reunião são garantidos pela Constituição, mas que esses protestos seriam abusivos por "propagar o descumprimento e o desrespeito ao resultado do pleito eleitoral para Presidente e Vice-Presidente". Para Moraes, o deslocamentos dos veículos é "inautêntico e coordenado", com "fins de rompimento da ordem constitucional".

"O deslocamento inautêntico e coordenado de caminhões para Brasília/DF, para ilícita reunião nos arredores do Quartel General do Exército, com fins de rompimento da ordem constitucional - inclusive com pedidos de 'intervenção federal' mediante interpretação absurda do art. 142 da Constituição Federal - pode configurar o crime de Abolição Violenta do Estado Democrático de Direito (art. 359-L do Código Penal", escreveu Moraes.

Mencionar um artigo da Constituição virou algo anticonstitucional agora? Além do bloqueio das contas bancárias, o ministro determinou que os representantes das empresas e empresários citados sejam ouvidos pela Polícia Federal em até dez dias.

Moraes não liga mais para nada, parece descontrolado. A omissão covarde e cúmplice do Senado, sob a liderança do pusilânime Rodrigo Pacheco, além dos aplausos de uma mídia corrupta, tem feito com que Moraes dobre a aposta a cada dia.

Leandro Ruschel comentou: "Abolida a liberdade de expressão no Brasil, agora também está sendo abolido o direito ao protesto e à reunião Ministro Moraes decretou bloqueio de contas bancárias de DEZENAS de donos de caminhões e outras empresas que estariam participando de manifestações em Brasília".

Ruschel acrescentou: "No Canadá, protestos de caminhoneiros contra lockdowns e outras medidas levaram a bloqueios bancários em massa. No Brasil, parece que as coisas vão pelo mesmo caminho... A esquerda adota uma postura totalitária em escala global. O Brasil está na vanguarda do processo".

É assustador ver o que está acontecendo em nosso país. A escalada autoritária é impressionante. Se esse curso não for interrompido o quanto antes, poderá ser tarde demais, e não será alarmismo algum vislumbrar um futuro venezuelano para o Brasil.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]