• Carregando...
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante sessão do Congresso Nacional para promulgação da emenda constitucional (103/2019) da reforma da Previdência
O presidente da Câmara, Rodrigo Maia, durante sessão do Congresso Nacional para promulgação da emenda constitucional (103/2019) da reforma da Previdência| Foto: Marcelo Camargo/Agência Brasil

A deputada Janaina Paschoal subiu o tom para protestar contra o aumento proposto no fundo eleitoral, para quase R$ 4 bilhões, e chegou a falar em revolução popular:

Concordo com a deputada. Acho que estão brincando com fogo, pois o caldo da indignação popular está quase entornando. É preciso ter juízo, bom senso, cautela. Os parlamentares estão jogando lenha na fogueira. Comentei sobre isso no Jornal da Manhã desta quinta:

E também foi meu destaque do 3em1:

O livro que menciono é Os Deuses da Revolução, de Christopher Dawson, um excelente relato de como ocorreu a sangrenta Revolução Francesa. Não tenho qualquer apreço pelo sentimento revolucionário. Sou mais prudente, conservador, e prefiro reformas graduais, não "refundar o mundo".

Mas é inegável que as provocações do "andar de cima", da nossa "aristocracia" que é classe política, acabam estimulando esse clima, atiçando os ânimos, gerando um grau de revolta que acabará transbordando. A panela de pressão pode explodir a qualquer momento. Que os parlamentares recuem nessa vergonhosa decisão. Ainda dá tempo!

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]