i

O Sua Leitura indica o quanto você está informado sobre um determinado assunto de acordo com a profundidade e contextualização dos conteúdos que você lê. Nosso time de editores credita 20, 40, 60, 80 ou 100 pontos a cada conteúdo – aqueles que mais ajudam na compreensão do momento do país recebem mais pontos. Ao longo do tempo, essa pontuação vai sendo reduzida, já que conteúdos mais novos tendem a ser também mais relevantes na compreensão do noticiário. Assim, a sua pontuação nesse sistema é dinâmica: aumenta quando você lê e diminui quando você deixa de se informar. Neste momento a pontuação está sendo feita somente em conteúdos relacionados ao governo federal.

Fechar
A matéria que você está lendo agora+0
Informação faz parte do exercício da cidadania. Aqui você vê quanto está bem informado sobre o que acontece no governo federal.
Que tal saber mais sobre esse assunto?

Rodrigo Constantino

Foto de perfil de Rodrigo Constantino
Ver perfil

Um blog de um liberal sem medo de polêmica ou da patrulha da esquerda “politicamente correta”.

Falta liderança corajosa no Ocidente

  • PorRodrigo Constantino
  • 04/01/2021 11:10
Falta liderança corajosa no Ocidente
| Foto: www.rarehistoricalphotos.com

Imaginem uma grande ameaça concreta, algo como nazistas tentando avançar em direção a cidades importantes para tomar o controle total. Bombardeios, blitzkrieg lançando ataques surpresas e relâmpagos, e todo o povo ocidental questionando se sobreviveria, se suas liberdades seriam preservadas, se seria o fim da civilização. Diante disso, um líder como Churchill faria o quê?

Será que ficaria escondido para se proteger? Talvez recomendasse a todos que desistissem da vida livre, que buscassem ficar em abrigos e de lá nunca mais sair? Quem sabe batesse um espírito de Chamberlain nele a ponto de desejar logo selar um acordo de paz com os alemães, cedendo tudo em troca de nada, de uma sobrevivência como escravo? Será que Churchill seria lembrado como é hoje se tivesse agido assim?

O que Churchill fez, na prática? O oposto! Fez discursos inspiradores sobre o que valia a pena ser defendido. Disse que os britânicos lutariam nas colinas, nas praias, onde quer que fosse, para defender suas liberdades. E visitou os locais que foram alvos de ataques, em vez de se esconder. Era uma atitude arriscada, mas como um líder poderia pedir coragem dos demais se fosse ele mesmo um covarde?

Agora vamos avançar no tempo e chegar até o inimigo invisível que assola o Ocidente hoje. Qual a postura das "lideranças" ocidentais? Mandam as pessoas ficarem em suas casas, praticarem isolamento, fecharem seus negócios, e como grande "estratégia" de sobrevivência, obrigam todos a usarem máscaras, ainda que de forma inconsistente e claramente ineficaz (ao menos que o vírus seja muito estranho, não prolifere em aglomerações de esquerda, e só ataque gente em pé nos restaurantes, ou gente no corredor do avião, mas não no assento).

Os Estados Unidos são faz tempo o líder ocidental, e a postura que vem de seu presidente é crucial para dar o tom. Se dependermos de um Justin Trudeau ou de um Macron, lascou. O problema é que agora temos uma espécie de Trudeau misturado com Macron prestes a assumir a Casa Branca, e eis o tipo de mensagem que recebemos logo no começo do ano:

Agora sim! Agora estaremos bem, protegidos, seguros! No Brasil, cujo presidente, em seu estilo tosco, ao menos tenta ser um exemplo de coragem em meio a um bando de "maricas" acovardados, a mídia toma o lado dos "isolacionistas" radicais para demonizar Bolsonaro, que se recusa a fugir para as colinas (ou Miami) diante da ameaça. Seu principal antípoda é um canastrão que usa máscara até sozinho no banheiro, ao menos se houver uma câmera por perto, pois na loja de Miami ele se permite ficar sem máscara.

Um quer se sentir normal, gente como a gente, parte do povo de onde veio, um cidadão, um indivíduo, e por isso mergulha no mar ao lado dos banhistas, que gritam "mito"; o outro só pensa no poder, é falso em tudo que faz, cada mensagem é calibrada, dosada, e não pode sair na rua, pois é detestado pela população. Adivinha do lado de quem a imprensa fica? Nossa mídia quer uma "liderança" covarde e hipócrita, que diz uma coisa e faz outra, que fecha tudo em nome da "ciência", e que não demonstre qualquer traço de coragem e verdadeira liderança.

Vivemos tempos estranhos, perigosos, em que a vitimização e a covardia são premiados, e a coragem é condenada. Se Churchill vivesse hoje não seria elogiado, mas sim demonizado. E seria acusado de "populista" caso resolvesse se misturar ao povo numa cidade que acabara de ser alvo de ataques nazistas.

53 COMENTÁRIOSDeixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros
Máximo de 700 caracteres [0]

Receba Nossas Notícias

Receba nossas newsletters

Ao se cadastrar em nossas newsletters, você concorda com os nossos Termos de Uso.

Receba nossas notícias no celular

WhatsApp: As regras de privacidade dos grupos são definidas pelo WhatsApp. Ao entrar, seu número pode ser visto por outros integrantes do grupo.

Comentários [ 53 ]

O conteúdo do comentário é de responsabilidade do autor da mensagem. Consulte a nossa página de Dúvidas Frequentes e Política de Privacidade.

  • H

    HENRIQUE ARANTES

    06/01/2021 13:54:13

    É curioso lockdown com supermercados abertos, ônibus e aviões funcionando, postos de gasolina, feiras, etc. Se a arma eficaz contra o inimigo é o trancamento, então que se tranque direito. Comecemos trancando todos os funcionários das empresas acima e também das operadoras de telefonia e energia. Afinal, todas as vidas importam ou não? O vírus é mortal ou não? Não é "pegou morreu"? Pq o caixa do mercado e o técnico da net podem se expor? A grande verdade é que o que deveria ser um problema sanitário virou uma guerra ideológica imunda. Enquanto ficarmos presos nessa armadilha estúpida prevalecerá a imbecilidade, fazendo com que sigamos nesse dia da marmota interminável.

    Denunciar abuso

    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

    Qual é o problema nesse comentário?

    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

    Confira os Termos de Uso

    • J

      Júlio

      06/01/2021 1:26:40

      Diversos líderes mundiais de direita, diante a pandemia do covid19 e iminente possibilidade de falência do sistema de saúde, optaram por aplicar o fechamento geral das atividades econômicas! Estes líderes são covardes? Acredito que não!este vírus é mortal! A comunidade médica está perdida! Ninguém sabe o que fazer! Encarar a pandemia de peito aberto como se estivesse tudo normal não me parece uma medida adequada! Tal postura não é corajosa!

      Denunciar abuso

      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

      Qual é o problema nesse comentário?

      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

      Confira os Termos de Uso

      • D

        daise a. scopiato

        05/01/2021 22:21:42

        Quando eu crescer quero ser igual a vc Constantino!! Que bela leitura de um fato inquestionável!!! Parabéns!!!

        Denunciar abuso

        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

        Qual é o problema nesse comentário?

        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

        Confira os Termos de Uso

        • M

          Marçal

          05/01/2021 21:55:19

          Rodrigo, colocar jair bolsonaro num patamar de liderança e inteligência no nível de Wiston Churchill fez o genial, elegante, líder nato ,agregador e motivador, historiador impecável, Prêmio Nobel de Literatura, rolar no túmulo. Ser "chapa branca" deve ter limites inteligentes, que você tem perdido. " Se aprume"!!

          Denunciar abuso

          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

          Qual é o problema nesse comentário?

          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

          Confira os Termos de Uso

          • T

            TIAGO

            05/01/2021 20:03:47

            O Barroso quer esse posto de líder, coitado...

            Denunciar abuso

            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

            Qual é o problema nesse comentário?

            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

            Confira os Termos de Uso

            • F

              Francisco de Carvalho Costa Filho

              05/01/2021 19:29:15

              Nossos político vieram de famílias abastadas são riquinhos que os pais colocaram na política para evitar que resolvam tocar os negócios da família, segundo a visão desses pais é menos ruim prejudicar a economia popular que sua própria.

              Denunciar abuso

              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

              Qual é o problema nesse comentário?

              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

              Confira os Termos de Uso

              • D

                Dilce Fraga

                05/01/2021 18:58:08

                Parabens Constantino, pelo seu belo artigo. Queria ter sido eu a escreve-lo. Churchill deve ser a inspiraçao natual para qualquer brasileiro patriota que deseje ver seu pais ocupar o lugar que lhe e destinado no mundo, por ser, sim, BRASIL, CORAÇAO DO< MUNDO, PATRIA DO EVANGELHO. Mas nao do Evangelho pregado nas ruas e nos templos, mas vivo nas açoes de bem para a evoluçao do espirito humano e a mao estendida a todo ser humano que tenha fome, sede e precise de um lar... Tudo sem Covardia, Hipocrisia, Corrupçao. E sem nivelar a populaçao por baixo, sem saude, sem escolas , e sem Liberdade, bem maior que a Vida!

                Denunciar abuso

                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                Qual é o problema nesse comentário?

                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                Confira os Termos de Uso

                • F

                  FREDERICO PORTO THEODORO

                  05/01/2021 16:51:13

                  Sugiro uma obra recente, baseada tb em diários de pessoas menos influentes da época da segunda guerra e que mostra a intimidade e a grandeza de Churchill. O Esplendido e o Vil

                  Denunciar abuso

                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                  Qual é o problema nesse comentário?

                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                  Confira os Termos de Uso

                  • A

                    Acbloes

                    05/01/2021 14:22:47

                    Analogia perfeita entre lideranças em tempos difíceis. Há que se disseminar essa mensagem! acb

                    Denunciar abuso

                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                    Qual é o problema nesse comentário?

                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                    Confira os Termos de Uso

                    • E

                      Elbio Pellenz

                      05/01/2021 13:38:47

                      O que mídia quer não é um líder qualquer, mas um líder que “harmonize” com o dito 4o. poder. Até a turma do Roberto Marinho defendia o PT quando ele “harmonizava” todos os poderes. Karlos Rischbieter dizia que todo “mecanismo” precisa de graxa nas suas engrenagens para funcionar harmonicamente. O problema é que quando tem graxa demais ela pinga e cai sobre engrenagens quentes e pega fogo. Ou emperra, quando falta graxa.

                      Denunciar abuso

                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                      Qual é o problema nesse comentário?

                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                      Confira os Termos de Uso

                      • M

                        Marcelo de Carvalho Hespanhol

                        05/01/2021 12:42:47

                        Vivemos tempos sombrios. A coragem foi trocada por libertinagem.

                        Denunciar abuso

                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                        Qual é o problema nesse comentário?

                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                        Confira os Termos de Uso

                        • M

                          Marcelo L.

                          05/01/2021 1:14:13

                          Nos aviões tudo é ridículo! Não pode ficar em pé no corredor do avião, mas pode todo mundo ficar sentado um colando cotovelo no outro! E a tripulação berrando para obedecermos o isolamento dentro do avião! Kkkkkkkkk É um show de canalhices misturado à uma idiotia generalizada

                          Denunciar abuso

                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                          Qual é o problema nesse comentário?

                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                          Confira os Termos de Uso

                          • A

                            André

                            05/01/2021 1:10:29

                            A esquerda quer que andemos como eles são, mascarados.

                            Denunciar abuso

                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                            Qual é o problema nesse comentário?

                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                            Confira os Termos de Uso

                            • S

                              SERGIO DA SILVA BENTO

                              05/01/2021 0:37:23

                              NUNCA PENSEI QUE CHEGASSE A ESSE PONTO. TU É RUIM MESMO CARA. VÁ TRABALHAR COM BOLSONARO.

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              1 Respostas
                              • R

                                Rui Gomes de Melo

                                05/01/2021 12:57:30

                                Volta para à Escola primária seu analfabeto esquerdopata. Nem sabe escrever e fica a dar pitacos. Tu és ruim mesmo. Aprendes a conjugares os verbos primeiro.

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                            • I

                              Inô Gazotti

                              05/01/2021 0:12:35

                              Mesmo com um líder corajoso, não sei se mudaria alguma coisa. O que passa é que o "ser-humano médio" de hoje em dia, ou seja, a maioria dos mortais, não passa de um cabeça-oca. Não discerni mais nada e, portanto, não pode ser algo maior do que um covarde, um "maria vai com as outras"...

                              Denunciar abuso

                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                              Qual é o problema nesse comentário?

                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                              Confira os Termos de Uso

                              • F

                                Fernando

                                04/01/2021 23:55:45

                                Parabéns pelo texto ácido e cômico! Sua crítica foi muito boa! Parabéns!

                                Denunciar abuso

                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                Qual é o problema nesse comentário?

                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                Confira os Termos de Uso

                                • A

                                  Ana Thereza Ciffro

                                  04/01/2021 20:43:40

                                  Se Churchill, fosse vivo ele determinaria um Lockdown

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  2 Respostas
                                  • R

                                    Roberto Fakir

                                    04/01/2021 23:54:32

                                    Tenho certeza que não.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Fernando

                                    04/01/2021 23:53:57

                                    Acho q alguém não entendeu a crítica.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • F

                                  Freitas

                                  04/01/2021 20:29:18

                                  Boa tarde. Onde está o IvoHM?

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  3 Respostas
                                  • I

                                    IvoHM

                                    05/01/2021 10:46:19

                                    Confirmou o que eu queria ver...

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • F

                                    Freitas

                                    04/01/2021 20:57:11

                                    Nem li.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • I

                                    IvoHM

                                    04/01/2021 20:54:38

                                    O que você achou do artigo?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  Paulo

                                  04/01/2021 19:52:06

                                  Que comparativo tosco. Achar que vc pode enfrentar um virus da mesma forma que vc enfrenta um soldado é coisa rethardado. Esse constantino deveria ligar la p UniaoEuropeia e dizer que TODOS os cientistas de lá estão errados. O certo é seu guru, o capitão cloroquina.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  5 Respostas
                                  • C

                                    Carmo Augusto Vicentini

                                    05/01/2021 14:50:18

                                    Cite um artigo científico corroborando a utilidade do lock down amplo.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • P

                                    Paulo

                                    05/01/2021 0:41:39

                                    Fala tambem que nenhum lidor do ocidente tem coragem de não determinar os lockdown, é isso é sinal (na cabeça dele) de fraqueza. Ou seja, a ciência está errada. Infectologistas, médicos e etc são ignorantes. Bom mesmo é o economista da PUC. Ora, um bobão apenas.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • P

                                    Paulo

                                    05/01/2021 0:34:04

                                    Engano seu. Li e entendi. O autor fez uma analogia e eu fiz outra. Ele sugere a inexistência de lockdown p enfrentar o virus e que "um soldado não enfrenta um inimigo se escondendo" numa clara alusão à postura (irresponsavel) do PR. Eu disse que negar a ciência e "enfrentar o virus como se enfrenta o soldado" ou seja, sem lockdown é coisa de rethardado. Querem que desenhe ou está bom assim?

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • J

                                    Joel Celino

                                    04/01/2021 22:46:11

                                    LEU E NÃO ENTENDEU!!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                  • T

                                    TJ

                                    04/01/2021 19:59:46

                                    Leu, mas não entendeu.

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                • P

                                  pedro cruz

                                  04/01/2021 19:48:45

                                  Essa maluquice só vai terminar quando trabalhadores na produção e distribuição de alimentos ficarem em casa. Caminhoneiros, mantenedores dos sistemas de energia, água e telecomunicações aderirem ao "fique em casa". Quando todos que sustentam os parasitas ficarem em casa a brincanagem termina.

                                  Denunciar abuso

                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                  Confira os Termos de Uso

                                  • P

                                    Pzig

                                    04/01/2021 19:34:52

                                    Perfeito!

                                    Denunciar abuso

                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                    Confira os Termos de Uso

                                    • D

                                      DENISSON HONORIO DA SILVA

                                      04/01/2021 18:23:19

                                      Com uma maciça informação impondo medo a todos os incautos, não podemos generalizar sobre acovardamento das pessoas. Mas concordo que o presidente não foi submisso, até mesmo mais corajososo que Trump. A mensagem do presidente acaba sendo interpretada de maneira errônea. O caso mais escandaloso foi o fechamento das escolas, isso não teve respaldo científico em nenhum lugar do mundo. Aí, sem discussão da mídia esquerdopata e suas formas nefastas de cooptação, na forma gramsciana. O resultado, timidamente noticiado, por aquele site maléfico. Quantas crianças regredirão no analfabetismo, sem possibilidade de voltar às aulas porque ficarão desestimuladas. Muito triste.

                                      Denunciar abuso

                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                      Confira os Termos de Uso

                                      • J

                                        JOSIL

                                        04/01/2021 17:57:05

                                        A IMPRENSA/MÍDIA É OPOSIÇÃO, CONTRA, NÃO POR OPINIÃO, SIM, POR TER PERDIDO A TETA GOVERNAMENTAL! Infelizmente, jornalistas viraram lacaios de ideias imorais, do servilismo aos ditadores cínicos e medíocres, que os estão comprando; não todos, claro, ainda existe uma minoria como o R. Constantino, honestos e dignos. Existem também, felizmente, defensores da verdade, da liberdade e da ética nas redes sociais.

                                        Denunciar abuso

                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                        Confira os Termos de Uso

                                        • S

                                          Silvia da Silva Carneiro Rodrigues Alves

                                          04/01/2021 17:37:15

                                          Excelente análise. Nosso presidente mostra a cara, sem medo. Não é hipócrita. É autêntico. Se não fosse a Gazeta do Povo , o que teríamos de confiável?

                                          Denunciar abuso

                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                          Confira os Termos de Uso

                                          • E

                                            Eudo

                                            04/01/2021 17:17:49

                                            Boa Constantino.... Concordo contigo que está faltando liderança forte e corajosa neste mundo, o que é uma pena...Vou reescrever aquele provérbio que batemos sempre: "Homens corajosos criam tempos fáceis, e tempos fáceis geram homens covardes; mas homens covardes criam tempos difíceis, e tempos difíceis geram homens corajosos”.

                                            Denunciar abuso

                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                            Confira os Termos de Uso

                                            • N

                                              Nm

                                              04/01/2021 17:13:05

                                              Ótimo artigo. realmente falta alguém que enfrente o mimimi da esquerda apoiada pela Globo, Estadão e Folha de São Paulo.

                                              Denunciar abuso

                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                              Confira os Termos de Uso

                                              • A

                                                Alexandre

                                                04/01/2021 17:01:54

                                                O artigo traz muitas verdades sobre Churchill, Doria, Trudeau e Biden, e até mesmo sobre o comportamento da mídia em geral. No entanto, resumir o presidente a alguém de "estilo tosco mas que ao menos tenta ser um exemplo de coragem" é forçar demais a barra, é passar o pano para uma ausência de liderança vergonhosa, é assumir o papel de "chapa branca".

                                                Denunciar abuso

                                                A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                Qual é o problema nesse comentário?

                                                Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                Confira os Termos de Uso

                                                • S

                                                  Sergio Vianna

                                                  04/01/2021 16:11:50

                                                  Simples assim! No pós-guerra Churchil foi colocado no ostracismo porque ganhou a guerra contra Hitler com a ajuda de eisenhower. Sancando isso a esquerda criou a Comunidade Européia. Veio Margareth. Quase ressucitou Churchill. Agora temos a inglaterra tomando as rédeas do próprio destino. Saiu da comunidade européia. Aqui pela 1a vez na História sentimos o que é uma guerra. Fomos atingidos pela guerra sanitária. Neste contexto sairemos maiores porque estamos alinhados à Inglaterra mesmo com os EUA a caminho de virar uma Argentina!

                                                  Denunciar abuso

                                                  A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                  Qual é o problema nesse comentário?

                                                  Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                  Confira os Termos de Uso

                                                  • G

                                                    Guilherme

                                                    04/01/2021 16:05:45

                                                    Ótimo artigo Constantino. Sigamos com fé e mostrando as hipocrisias (tarefa fácil por sinal) que um dia triunfaremos.

                                                    Denunciar abuso

                                                    A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                    Qual é o problema nesse comentário?

                                                    Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                    Confira os Termos de Uso

                                                    • R

                                                      Roberto Fakir

                                                      04/01/2021 16:06:04

                                                      Consta, fícou com preguiça de escrever ou gente ai na gazeta já está te boicotando também? Ninguém é perfeito, mas é muito pouco para a quem me convenceu a assinar esse periódico que eu nem conhecia? Ou não?

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      1 Respostas
                                                      • M

                                                        Marcelo

                                                        04/01/2021 17:33:13

                                                        Consta tb é filho de Deus, merece comemorar os feriados de fim de ano! ainda mais neste ano!!!! que ano!!!!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                    • E

                                                      ELMOR

                                                      04/01/2021 15:58:43

                                                      Não consigo imaginar o que seria do Brasil se o presidente entrasse nessa onda da imprensa vermelha e tivesse dito “olha a coisa é feia fique todos em casa vamos fechar tudo” o que seria de nós empresários, funcionários etc,etc posso apenas pensar em tragedia total.

                                                      Denunciar abuso

                                                      A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                      Qual é o problema nesse comentário?

                                                      Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                      Confira os Termos de Uso

                                                      • C

                                                        Celito Medeiros

                                                        04/01/2021 15:57:39

                                                        Entre os Dominadores um deseja ser o Guia de todos. Assim foi com o Nazismo onde a Rússia decepou o exército de Hitler, Churchil e a Rainha Elizabeth peitaram os Nazistas e Hitler perdeu suas bombas e cientistas para os USA, senão poderia ter ganho a Guerra. Para finalizar, as mesmas bombas deram o tom final para o Japão que, naquele momento estava mais forte que a Alemanha. Hoje os grupos Dominadores rivais fazem jogo assemelhado, mesmo que as Armas mortíferas foram Proibidas pelo ‘chefinho’ de todos os dominadores, ainda exibem suas forças, ora contestadas por outros como Irã e Coréia do Norte. A Pandemia se tornou um risco ainda maior atualmente e a guerra continua, com o povo na Fria!

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        1 Respostas
                                                        • C

                                                          Celito Medeiros

                                                          04/01/2021 17:05:44

                                                          Que não se entristeçam os Esquerdistas, especialmente Bolivarianos, Comunistas e Guerrilheiros de Governos passados, pois também fazem parte de um Grupo, Bolsonaristas de outro, é assim mesmo, e todos podem ter suas importâncias, dependem do apoiamento que deram a um Grupo maior. Estes militantes convictos são também armas poderosas contra o domínio total do Planeta, caso briguem entre si os Dominadores em uma situação fatal ou até um plebiscito para receber apoio de alguma linha 'desconhecida'... A humanidade está no meio deste jogo, a liberdade é desejada e a paz que possa ser permanente.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                      • M

                                                        maisvalia

                                                        05/01/2021 12:05:08

                                                        Esse comentário foi removido por não estar de acordo com os Termos de Uso.

                                                        Denunciar abuso

                                                        A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                        Qual é o problema nesse comentário?

                                                        Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                        Confira os Termos de Uso

                                                        • J

                                                          Joaquim Corrêa Lopes

                                                          04/01/2021 15:45:25

                                                          Doria perdeu a eleição nessa viagem à Flórida.

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          1 Respostas
                                                          • Y

                                                            Yuri

                                                            04/01/2021 16:42:41

                                                            Conseguiu reunir a esqueda e a direita contra.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                        • L

                                                          LSB

                                                          04/01/2021 15:37:37

                                                          1 - por mais covarde q seja o enfrentamento ao vírus, isso é o de menos, pois a doença passará; a covardia mais perigosa é aquela q está engolindo/aceitando o progressismo sem reagir (até Amém já “neutralizaram” nos EUA); 2 - a pergunta q fica é: até onde a covardia atual é consequência da feminização do mundo ocidental?

                                                          Denunciar abuso

                                                          A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                          Qual é o problema nesse comentário?

                                                          Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                          Confira os Termos de Uso

                                                          • Y

                                                            Yuri

                                                            04/01/2021 15:34:33

                                                            Não há líderes sequer para obrigar ou constranger a ditadura chinesa a pagar os prejuízos.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            1 Respostas
                                                            • R

                                                              Roberto Fakir

                                                              04/01/2021 16:48:16

                                                              Como reagir se os líderes e a imprensa foram comprados? Os líderes com dinheiro e a imprensa com ideologia.

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                              Qual é o problema nesse comentário?

                                                              Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                              Confira os Termos de Uso

                                                          • A

                                                            André R.

                                                            04/01/2021 15:27:23

                                                            Sei não,,, Tá faltando é liderança com rabo solto , mas esse tipo de liderança nunca chega ao pudê, só os coronéis . Ficaram vivos somente os covardes.

                                                            Denunciar abuso

                                                            A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.

                                                            Qual é o problema nesse comentário?

                                                            Obrigado! Um moderador da comunidade foi avisado sobre a denúncia. Iremos avaliar se existe alguma violação aos Termos de Uso e tomar as medidas necessárias.

                                                            Confira os Termos de Uso

                                                            • E

                                                              Eleide Santana Oliveira

                                                              04/01/2021 15:05:35

                                                              Excelente, tradução do que vivemos hoje!

                                                              Denunciar abuso

                                                              A sua denúncia nos ajuda a melhorar a comunidade.